Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Sonhemos nosso sonho!

Sonhemos nosso sonho!
2 de julho de 2018 Centro de Estudos Bíblicos

via Portal Luteranos*

O rei Ludwig II da Baviera sonhou com muitas obras maravilhosas. A que mais chama a atenção é Neuschwanstein que foi imaginado como um perfeito castelo medieval em pleno século 19, o qual até hoje é objeto de admiração. O castelo é umas das principais atrações turísticas da Alemanha, mesmo sendo construído para que ninguém além do rei o pudesse desfrutar. O tempo fez com que o castelo que foi construído para um só se tornasse deleite de muitos. O sonho de um terminou sendo a realidade para muitos.

Em nossa vida, nós muitas vezes sonhamos. E como no sonho não existem limites, uma pequena criança pode sonhar em morar na Lua ou no fundo do mar. Os adolescentes costumam sonhar acordados, sonham com a pessoa amada, sonham com um mundo melhor. Nos sonhos, as coisas impossíveis estão ao alcance humano. O problema reside em que acordamos neste mundo e nos damos conta de que simplesmente era um sonho (muitos dirão quase impossível de realizar-se).

Acredito que os adultos esqueceram como é sonhar ou pelo menos acham os sonhos simples bobagens. Talvez, esse seja o problema do mundo atual. Tudo é concreto. Não é possível transformar sonhos em realidades.

O que teria acontecido se o rei Ludwig II desde criança não teria sonhado com um castelo majestoso? O que teria acontecido se aquelas crianças, jovens e adultos tivessem deixado de lado os seus sonhos?
Deus nos deu a possibilidade de sonhar, de criar novos mundos em nossa cabeça. A criação justamente começou porque Deus criou a partir daquilo que não existia. Em Jesus Cristo, o divino se fez gente e o sonho de um mundo melhor começou a ser realidade para a humanidade.

Arrisco a escrever, parafraseando Raul Seixas, que a Trindade (Deus Pai, Filho e Espírito Santo) sonhou e esse sonho se tornou realidade. Assim também nós, poderíamos arriscar e sonhar juntos para tornar nossos sonhos realidade. Podemos sim sonhar por um mundo melhor, onde a violência deixe de existir, onde as pessoas possam ser tratadas de forma digna, onde todos e cada pessoa vivam em abundância. Mas, é necessário que sonhemos juntos para que esse sonho, com a graça de Deus, possa tornar-se realidade.

Autor(a): P. José Kowalska
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio de Janeiro – Bom Samaritano (Ipanema-RJ)
Natureza do Texto: Pregação/meditação
via Portal Luteranos

Liga228 situs judi bola merupakan situs judi bola online dengan pasaran terlengkap.

Kunjungi situs judi bola terlengkap dan terupdate seluruh asia.

Situs sbobet resmi terpercaya. Daftar situs slot online gacor resmi terbaik. Agen situs judi bola resmi terpercaya. Situs idn poker online resmi. Agen situs idn poker online resmi terpercaya. Situs idn poker terpercaya.

situs idn poker terbesar di Indonesia.

List website idn poker terbaik.

Game situs slot online resmi

slot hoki terpercaya

slot terbaru

rtp slot gacor

agen sbobet terpercaya

slot online judi bola terpercaya slot online terpercaya judi bola prediksi parlay hari ini