O MÉTODO DO CEBI

Hoje é possível dizer que a identidade do CEBI está diretamente ligada ao seu jeito de trabalhar com a Bíblia. O método usado é o elemento primeiro a identificar o que faz, quem é e como trabalha o CEBI. Frei Carlos popularizou o método com o triângulo hermenêutico: Realidade – Bíblia – Comunidade. Já faz mais de 20 anos que esse método está sendo difundido e hoje ele está bem arraigado, tornando-se inclusive um carisma particular do CEBI.

A experimentação desse método e a disseminação do conteúdo da releitura bíblica, a partir da aplicação do mesmo, marcaram a primeira etapa da caminhada. Isso não significa, todavia, que o método estagnou. Ao contrário, a cada etapa da caminhada, são descobertas novas facetas e novos ângulos. E a fidelidade ao método exige a permanente abertura às novidades que a luta revela. Foi, dessa maneira, que a releitura integrou, por exemplo, a análise literária da Bíblia, a análise sociológica, a leitura espiritual, a leitura orante, a leitura feminista, a leitura étnica, a leitura a partir do cotidiano, a leitura que leva em conta as relações interpessoais…

Afinal, método não é caminho? Caminho de vida, processo vivo! Simultaneamente, tanto o método quanto o conteúdo veiculado pelo CEBI vêm sendo enriquecidos por contribuições da ecologia, do bibliodrama, do ecumenismo, da leitura de gênero e por uma mais profunda compreensão dos processos de educação popular e cidadania.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×