Notícias

O testemunho do Willy!

via Portal Luteranos*

Willy Schmidt (†) era vendedor. Ele passava a semana viajando pelo interior, pousando em hotéis. Como costume, após o jantar, ficava no saguão, trocando ideias e ouvindo as novidades.

Naquela oportunidade, chegou quando a roda já estava formada e o assunto era “religião”. Willy que era cristão se interessou pela conversa. Será a Bíblia mentira ou verdade? Era a questão em debate. Em grupos de discussão, às vezes acaba prevalecendo a opinião daquele que fala (grita) mais alto, mesmo que só diga besteira.

Tal era o momento do embate. Willy pediu a palavra e perguntou ao “bocudo”: Você que critica tanto a Bíblia alguma vez já abriu para lê-la? A resposta imediata: Não preciso! Muitos estudiosos me apoiam…

Willy apenas argumentou: Antes de falar de alguém convém conhece-lo… Antes de questionar a Palavra de Deus, você precisa dedicar um tempo para lê-la.

Enfim, como normalmente acontece, o embate não deu em nada. Cada qual seguiu para seu quarto. E, a vida continuou aos crentes e descrentes. Alguns meses depois, noutra cidade, após o jantar, um desconhecido sentou junto ao Willy na mesa: E aí? Como está?

Por mais que se esforçasse, Willy não achava o companheiro em sua memória. Eu te conheço donde? De fato, não nos conhecemos… Disse ele. O colega lembrou ao Willy o embate religioso ocorrido meses antes. Confesso… Disse ele: Eu tinha uma opinião contrária a sua. Mas, entendi a argumentação que você usou. Quando retornei de viagem, convidei a minha esposa para ir à igreja. Lá fomos desafiados para participar de um grupo de casais, onde conheci com mais profundidade a Bíblia.

Hoje sei que ela tem razão! Por isso, fico feliz pelo nosso reencontro e preciso lhe agradecer: Muito obrigado! Tal experiência confirma o que diz Atos 1.8: Recebemos poder (oportunidade) para TESTEMUNHAR em todos os cantos. Basta querer e fazer!

Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Testamento: Novo / Livro: Atos / Capitulo: 1 / Versículo Inicial: 8
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 47901

Publicado pelo site Luteranos, 09/07/2018.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×