Notícias

Meditação do evangelho: Conhecendo os sinais de Deus

Esta é uma reflexão do devocionário Compaixão e Justiça Social, organizado pela Igreja Episcopal Anglicana do Brasil e pela Diocese Meridional.

Boa leitura!

11 de maio de 2018 – sexta-feira

Salmo 47, Êxodo 24.15-18; Apocalipse 1.9-18

Como é que se pode conhecer a vontade de Deus? Como é que Deus nos fala hoje? Essas são perguntas que a Bíblia responde, pois Deus fala às pessoas hoje como falou no passado. Lembramos, por exemplo, a grande aliança que Deus fez com o seu povo (Êxodo 24.15-18). E podemos dizer que foi um dos momentos decisivos para a redenção da humanidade que, mais tarde, veio a acontecer plenamente com Jesus. Existem outros textos nas Escrituras que falam a nós e, também, sobre os fatos da história. Mas é preciso estar atento para perceber os sinais de Deus nos acontecimentos.

Podemos dizer que procurar compreender os sinais dos tempos é ouvir a Deus. O sinal, por sua vez, é uma realidade visível que indica uma realidade invisível que, para nos aproximarmos de seu pleno significado, precisamos de fé e compromisso. São João entendeu e interpretou no seu tempo os sinais de Deus, na perseguição do império romano moveu contra os cristãos (Apocalipse 1.9-18).

Ele viu que a perseguição, que poderia ser vista como um mal, na verdade, promoveu nas comunidades cristãs um despertamento para um melhor compromisso com a Palavra de Deus. Para o presente momento, quais seriam os sinais dos tempos, portadores da revelação e da vontade de Deus para a sua igreja?

Será que a Igreja quer ouvir a voz dos acontecimentos? Cada vez mais os acontecimentos nos mostram sinais da necessidade de: fraternidade, preservação do meio ambiente, justiça e paz.

Ele colocou a mão direita sobre mim e me encorajou: “Não tenhas medo. Eu sou o Primeiro e o último.” (Apocalipse 1.17b)

Oremos para que a Igreja seja sensível para ouvir a voz dos acontecimentos e neles os sinais dos tempos.

Texto de Edison E. Mattos da Rosa, de Pelotas (RS). Publicado no livro de meditações diárias “Compaixão e Justiça Social”, organizado pela Igreja Episcopal Anglicana do Brasil e pela Diocese Meridional.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×