Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

A Bíblia nas mãos erradas, é uma flor sem defesa

A Bíblia nas mãos erradas, é uma flor sem defesa
5 de junho de 2020 Comunicação
blank

Pr. Wellington Santos

pastor da Igreja Batista do Pinheiro desde 1993

Hoje, Trump (atual e lamentável presidente dos EUA), depois de autorizar reprimir, com bombas e gás lacrimogênio, manifestantes pacíficos que estavam em frente à St. John’s Church, em Washington DC, denunciando o assassinato brutal do cidadão negro George Floyd em Minneapolis, em 25 de maio, para que ele pudesse chegar até a mesma sem ser perturbado, tirou fotos em frente à igreja com a bíblia na mão elevada ao alto.
Fiquei me perguntando o que esta foto significa? Tristemente significa o que a foto registrou, que a bíblia, flor sem defesa, nas palavras do Frei Carlos Mesters, foi controlada, aprisionada e continua aprisionada pelas mãos, na sua maioria absoluta, de homens brancos, ricos e patriarcais que alimentam em nome da mesma, todo tipo de preconceito. Sinceramente falando, esta bíblia empunhada por Trump não me serve, nem serve para a maioria das mulheres oprimidas e assassinadas pelo patriarcado, não serve para a população negra oprimida e assassinada pelo racismo, não serve para população indígena que em nome da “evangelização” teve cultura e etnias totalmente dizimadas pela ganância do poder, não serve para comunidade LGBTQI+ discriminada e assassinada quase todos os dias por uma hermenêutica ideológica e viciada, não serve para maioria absoluta de trabalhadoras(es) exploradas(os) por um capitalismo que dilacera vidas como máquina de triturar sonhos e esperança, não serve para pessoas que sonham com um mundo plural, diverso e democrático, pois lamentavelmente as mãos que a controlam atualmente através do terror, do medo e da culpa, sonham com um mundo padronizado, uniforme e antidemocrático. Por que então não desisto definitivamente da bíblia e viro minhas costas para ela? Pelo fato de que primeiro, a palavra de Deus que se encontra encrustada em suas palavras e páginas são maiores e mais subversivas que qualquer tentativa de controlá-la e manipulá-la. Dito isto, afirmo: A palavra de Deus é maior que a bíblia; segundo, disputar a narrativa de que a bíblia é uma carta de amor de Deus e não um chicote nas mãos de um feitor, foi parte da missão de Jesus: “Eu porém vos digo…” (Mateus 5:21, 27, 33, 38 e 43), logo libertá-la das mãos de quem deseja usá-la para oprimir e entregá-la nas mãos de quem necessita de liberdade e vida abundante deve ser a nossa missão.
Concluo este breve texto com as palavras da Bispa Mariann Budde da St. John’s Church: “O uso da igreja e da bíblia como simbologia para atacar os manifestantes foi uma ofensa. Só quero que o mundo saiba que nós, na St. John’s Church, nos distanciamos da linguagem incendiária deste presidente” (CNN Internacional). Aproveito para fazer minhas as palavras da Bispa Mariann Budde e parafraseá-la: Quero que todas(os) saibam que nos distanciamos, denunciamos e lutamos contra as palavras e posturas incendiarias, irresponsáveis e fascistas deste ainda presidente do Brasil

Foto: Brendan Smialowski / AFP

Liga228 situs judi bola merupakan situs judi bola online dengan pasaran terlengkap.

Kunjungi situs judi bola terlengkap dan terupdate seluruh asia.

Situs sbobet resmi terpercaya. Daftar situs slot online gacor resmi terbaik. Agen situs judi bola resmi terpercaya. Situs idn poker online resmi. Agen situs idn poker online resmi terpercaya. Situs idn poker terpercaya.

situs idn poker terbesar di Indonesia.

List website idn poker terbaik.

Game situs slot online resmi

slot hoki terpercaya

slot terbaru

rtp slot gacor

agen sbobet terpercaya