Notícias

Sangue Indígena: Nenhuma gota a mais!

Campanha organizada pela APIB precisa do seu apoio! Participe.

A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) lançou nesta quinta-feira, 10, a campanha SANGUE INDÍGENA: NENHUMA GOTA A MAIS! – e pede apoio de todos para fortalecer a luta. Em nota a APIB orienta como você pode ajudar: “promovendo rodas de conversa, debates, produzindo materiais e conectando seus territórios, tribos e redes”.

Diz a nota da APIB:

O governo Bolsonaro é a representação máxima da barbárie que há 519 anos tenta exterminar os povos indígenas de suas terras. Gritamos em alto e bom som: o sangue indígena é o sangue do Brasil, e nenhuma gota a mais de sangue será derramada!

A situação não está fácil. A ​Terra Indígena Arara​, no Pará, acaba de ser invadida por madeireiros. Em outras regiões do país, onde os povos aguardam pela demarcação do seu território sagrado, a situação é ainda mais grave. O processo de identificação e demarcação de Terras Indígenas será freado, afrouxando as barreiras que impedem o desmatamento. Não está claro quem ficará com a responsabilidade de garantir a integridade de nossas terras,​ que antes era da Funai. O​ Brasil já é o país mais perigoso para ativistas e defensores da terra e do meio ambiente​: em 2017, foram 57 assassinatos de líderes indígenas, ativistas comunitários e ambientalistas por protegerem seus lares e territórios dos efeitos da mineração, do agronegócio e de outras atividades que ameaçam seu modo de vida, segundo a ONG britânica Global Witness.

Vamos dar as mãos. Participe dessa campanha, organizada pela APIB – Articulação dos Povos Indígenas do Brasil. A luta indígena é permanente e precisa do seu apoio, promovendo rodas de conversa, debates, produzindo materiais e conectando seus territórios, tribos e redes.

Leia a nota completa: Sangue indígena: nenhuma gota a mais

#JaneiroVermelho #DemarcaçãoJA

Publicado originalmente por APIB. Via Observatório Socioambiental.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×