Notícias

Perguntas à nova era

Perguntas à nova era
Encerrar o ciclo de governos petistas sempre foi o ponto de chegada dos vitoriosos de hoje. Tanto quanto tirar Dilma do Planalto, era importante alvejar Lula e desmoralizar o PT. Tudo isso já foi feito e agora começa para o Brasil um outro momento político. É hora de anotar algumas perguntas sobre o futuro, sobre como se comportarão alguns protagonistas dos tempos maccarhistas, intolerantes e odiosos que levaram ao afastamento de Dilma.

1. A Lava Jato vai prosseguir com suas investigações, com a mesma fúria e atropelando garantias? Vai manter seu foco na esquerda ou agora, para mostrar que não agiu partidariamente, vai investigar peemedebistas, tucanos, pepistas e outras tribos que têm caciques enrolados em maracutaias?

2. Os empresários vão desencavar os recursos que guardaram para tornar a crise econômica mais aguda, inclusive parte dos milhões que ganharam em desonerações durante a era Dilma?

3. A mídia manterá acesa sua câmara ardente da purificação, investigando com a mesma energia o novo governo? A civilidade voltará a imperar nas suas relações com o poder constituído? Ou Temer e os de seu governo também poderão ser insultados por meios impressos e eletrônicos?

4. O Congresso voltará a ter responsabilidade fiscal depois de aprovar pautas-bomba e de derrubar uma presidente em nome do zelo com as contas e o orçamento?

5. Eduardo Cunha será reabilitado moralmente pelo governo Temer e ou será mandado aos mares?

6. Os programas sociais serão mesmo preservados, assim como os direitos trabalhistas ou prevalerá o que está escrito no documento Ponte para o Futuro?

Caberiam muitas outras perguntas na lista de condutas negativas que marcaram a era petista, atuando para corroer a confiança em Dilma e em seu governo. Se elas não se repetirem na era petista, contemplaremos a nudez dos que as praticaram com propósito meramente desestabilizador e partidário. A visão desta nudez, entretanto, não devolverá à democracia brasileira o que lhe foi tirado, o respeito à vontade popular, nem sanará a ferida que foi aberta. Mas será uma boa resposta para os minimizavam a força e o curso de um antipetismo que se transfigurou em ódio, preconceito e fascismo. Isso depois veremos. Mas todos os sinais são de que agora teremos Lava Jato mais branda, imprensa dócil, Congresso responsável e assim por diante.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×