Notícias

Páscoa: Apostar na Vida!

Páscoa: Apostar na Vida!
"Desejei muito comer esta páscoa com vocês" (Lucas 22,15).

Celebrar a Páscoa é celebrar a vitória, a alegria e a certeza da VIDA.

E o que é que o que é a Vida? Canta nosso querido e saudoso Gonzaguinha: “Ela é a batida de um coração? Ela é uma doce ilusão? Mas e a vida? Ela é maravilha ou é sofrimento? Ela é alegria ou lamento?”.

É a VIDA com as suas feridas, com os seus lamentos, com seus sinais de morte:

•    As tantas violências contra a pessoa humana e contra a natureza;

•    As tantas formas de corrupção causada por um sistema explorador e lucrativo, onde a pessoa humana e a natureza não tem valor;

•    As tantas formas da miséria, aumentando a fila dos empobrecidos na luta pela sobrevivência.

Nós, que estamos a serviço da Palavra, até podemos sentir-nos incrédulos diante da vitória da Vida sobre a morte, diante a Ressurreição, como Tomé (João 20,26-29).

Como crer na Ressurreição diante de tudo isto?

Como crer na Ressurreição se o que parece visível, palpável nos assusta?

•    As mudanças que acontecem no mundo com seus fundamentalismos;

•    As mudanças no nosso país com os fisiologismos partidários ou não.

Mas, como servidores e servidoras da Palavra que liberta, não podemos fugir. Podemos até sentir medo perante os sofrimentos, diante dos tantos desafios que nos cercam e até duvidar que a Ressurreição seja possível.

Como Tomé, que ao encontrar o Ressuscitado viu que suas chagas não tinham sido apagadas e nem esquecidas, escutamos o mesmo chamado para crer na força da Ressurreição.

“Aquele que tomou sobre si as nossas dores transpôs também, na obediência, as portas da morte, e doravante está aqui conosco. Mostrou-nos assim que o amor tudo suporta; que nem as águas caudalosas conseguirão apagar o fogo do amor, nem as torrentes o podem submergir, porque forte como a morte é o amor – e até mais forte do que ela, pois o Ressuscitado venceu a morte. Ó morte, onde está tua vitória?”

Qual a força deste acontecimento? É o Amor. A única força que sobrevive à própria morte e que, com as mãos transpassadas, arromba as suas portas.

A ressurreição de Jesus é, pois, um convite e um desafio: não devemos e não podemos ter medo perante o sofrimento, mesmo se agora não consigamos extingui-lo; não devemos ter medo diante dos desafios que o novo dia nos aguarda.

Nesta Páscoa, Jesus, o Cristo Ressuscitado, nos diz: “Não tenham medo de acreditar no amor, mesmo onde, pensemos que ele está perdendo! Tenham a coragem de apostar na loucura da cruz contra a sabedoria deste mundo!”.

Tenhamos coragem de apostar que um novo mundo é possível. Tenhamos coragem de apostar na aventura do amor que é presente em cada irmã, em cada irmão. Tenhamos coragem de apostar na esperança. Pois, como nos diz Helder Câmara, “esperança sem risco não é esperança. Esperança é crer na aventura do amor”.

Boa Páscoa, queridas irmãs!

Boa Páscoa, queridos irmãos!

 
                                                                                   Martha Bispo, Diretora Nacional do CEBI 
situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×