Notícias

MTST realiza a maior ação por moradia popular do DF e espera diálogo

MTST realiza a maior ação por moradia popular do DF e espera diálogo

São Paulo – O Movimento Nacional dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) realizou no último sábado (7), no Distrito Federal, várias ocupações simultâneas em seis cidades satélites – Planaltina, Brasilândia, Ceilândia, Taguatinga, Samambaia e Recanto das Emas – localizadas nas regiões norte, sul, leste e oeste da região. Trata-se da maior ação organizada por moradia popular na história da região. Cerca de 3 mil pessoas participaram dos atos.

O coordenador nacional do movimento, Edson Silva, encaminhou as reivindicações para o governo local. Entre elas, a de que o governo do Distrito Federal doe um terreno para que o movimento possa participar do programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades, com subsídios do governo federal, e que as famílias carentes sejam incluídas no cadastro de vulnerabilidade e tenham acesso ao auxílio aluguel.

Edson também cobra mais transparência nas ações da Terracap, órgão do governo distrital que administra as terras públicas federais na capital do país. "Precisamos saber o que tem ali e para onde está indo o dinheiro da Terracap e que parem de fazer leilões com os terrenos, que são públicos. Os terrenos têm de ser destinados à moradia popular", afirmou à reportagem da TVT. Assista:

""

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×