Notícias

Integrante do CEBI e sindicalista é ferido durante protesto no RN

Integrante do CEBI e sindicalista é  ferido durante protesto no RN
José Teixeira é um dos articuladores do CEBI no Estado do Rio Grande Norte. Da Leitura Popular da Bíblia aprendeu que é necessário ligar fé e vida. Por isso, sua atuação política é movida pela luta:
 
 “Estou obrigado a passar oito dias sem poder trabalhar, causado pela truculência da polícia. Não sou bandido, nunca tratei ninguém mal na Secretaria de Eduação. É tanto que todos os funcionários gostam de mim e são testemunhas de que eu não cometi nenhum ato que desabonasse a minha conduta.” 
 
O CEBI expressa sua solidariedade ao irmão e companheiro de caminhada e volta a denunciar a criminzalização dos movimentos sociais, cada vez mais forte no Brasil.  
 
""
 
Um dos primeiros a chegar na Secretaria de Educação, onde deveria acontecer uma reunião entre sindicalistas e Governo, Teixeira já foi detido pela segurança da casa e isolado em uma sala. Na ação violenta, Teixeira sofreu um corte no supercílio ao receber uma 'gravata' de um policial militar. Além disso, sofreu uma torção no tornozelo.
 
O site de notícias G1 (que também divulgou a foto acima) assim noticiou o fato: 
 
Um protesto dos professores grevistas terminou com um sindicalista ferido no início da tarde desta segunda-feira (10) na Secretaria Estadual de Educação, em Natal. O professor José Teixeira, coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sinte/RN)
 
O major Rodrigues Barreto, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, afirma que o sindicalista estava descontrolado e o agarrou. "Para me soltar, tentei levá-lo ao chão e ele bateu a cabeça em um centro", relata. Para o Sinte/RN, houve excesso por parte do PM. Os professores da rede estadual estão em greve desde 28 de janeiro.

De acordo com a coordenadora geral do sindicato, Fátima Cardoso, os servidores realizaram a manifestação por volta das 13h para pedir uma audiência pública com a secretária de Educação, Betânia Ramalho. "Tentaram fechar a porta da secretaria e José Teixeira ficou trancado do lado de dentro. Ficamos uma hora no local e quando estávamos saindo falei com as seguranças e elas disseram que José desceria pela escada. Estava voltando quando soube que ele foi agredido. Quando vi já estava sangrando", afirma.

 
Do lado da PM, o major Rodrigues conta que recebeu uma informação de invasão da secretaria e foi ao local acompanhado de um capitão para saber o que ocorria. "Fui administrar o conflito e tinham grevistas tentando invadir e um dentro da sala. Fui entrar para saber o que estava havendo. Foi quando ele tentou sair à força da sala. Pedimos calma para ouví-lo, mas ele só dizia 'vou sair agora'. O professor tentou me agarrar pela camisa para tirar da frente e para me soltar dele o levei ao chão", diz.

Para Fátima Cardoso a agressão foi covarde. "Foi agredido e detido sem se movimentar. Não houve tumulto nenhum", diz a coordenadora geral do sindicato. Após de ferido, o professor recebeu voz de prisão ao professor por desobediência e desacato. O major Rodrigues conta que levou o sindicalista para a 5ª Delegacia de Polícia Civil. Ele foi acompanhado da coordenadora geral do Sinte/RN. O professor ficou detido até a chegada do delegado e só foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

A coordenadora geral do Sinte/RN acrescenta que José Teixeira fez exame de corpo delito do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) e depois foi ao Hospital Papi, na zona Leste de Natal, onde foi medicado.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×