Notícias

Esperanças, perspectivas, rumos e organização popular em debate no 3º painel do Ciclo de Debates do Cone Sul. Inscreva-se

Esperanças, perspectivas, rumos e organização popular é o tema do terceiro e último painel do ciclo de debates  “Dívida, Privatização e Livre Comércio: o que aprendemos com nossas lutas? Quais perspectivas temos?”, painel neste 26 de abril (segunda-feira), às 17h, com transmissão ao vivo na página do Jubileu Sul Brasil. Inscreva-se no http://bit.ly/ConeSulPainel3 para assistir na plataforma Zoom com tradução simultânea e para emissão de certificado aos que participaram em ao menos de dois dos três painéis realizados ao longo do mês.

O encontro virtual visa ao esperançar, o sentido das organizações populares e às reflexões para construção de uma agenda comum que fortaleça os movimentos como uma sub-região do Cone Sul. Em pauta, as lutas e mobilizações em torno da nova Constituição no Chile, do movimento campesino, e por terra, teto e trabalho.

“Queremos pensar em uma agenda comum que fortaleça os movimentos e organizações populares em nosso território Cone Sul. E é por isso que a pergunta que temos é ‘o que aprendemos com nossas lutas?’, para que, a partir disso, busquemos agregar, somar e fortalecer nossas lutas, e questionar dívidas odiosas feitas em nosso nome”, explica Vladimir Francisco, articulador para o Cone Sul no Jubileu Sul/Américas.

Entre os e as painelistas convidadas/os estão as chilenas Ingrid Conejeros Montecino, professora e candidata do Povo Mapuche para a nova Constituição chilena, e a militante Vania Ochoa, da Marcha Mundial de Mulheres Fio Fio; o paraguaio César Paredes, do Movimento Campesino do Paraguai e Dom José Valdeci Santos Mendes (Brasil), da Comissão Episcopal Pastoral para Ação Sociotransformadora.

O ciclo de debates foi aberto em 6 de abril com o tema Um olhar para o Cone Sul: lutas e desafios atuais. Livre Comércio e privatizações, que analisou de que forma se desenvolvem os processos econômicos, históricos, ambientais, sociais e de luta nos países da sub-região (saiba mais sobre o painel 1)

Dívidas e sua centralidade: um olhar sobre as dívidas socioambientais e financeiras no Cone Sul foi o tema do segundo painel, em 12 de abril, abordando a questão da a dívida e modelo de desenvolvimento, mulheres e endividamento, as demandas sociais causadas pelo agronegócio e a mineração, o genocídio dos povos originários e a devastação das florestas (leia mais sobre o painel 2).

De iniciativa da Rede Jubileu Sul/Américas, a série de eventos tem o objetivo de promover um espaço de conhecimento e reflexões sobre as realidades dos países do Cone Sul (Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai) e sobre as experiências da região. Mapear as organizações e movimentos sociais a partir das lutas do Cone Sul é outro objetivo do ciclo, com ênfase nos embates históricos e nos atuais para construção de uma agenda articulada. Está prevista ainda a produção de uma publicação com conteúdos dos três painéis.

SERVIÇO
Ciclo de debate Dívida, Privatização e Livre Comércio: o que aprendemos com nossas lutas? Quais perspectivas temos?
Painel 3 – Esperanças, perspectivas, rumos e organização popularData: 26 de abril (segunda-feira)
Horário: 17h
Inscrições para o 3º painel: http://bit.ly/ConeSulPainel3
Confira a transmissão ao vivo pela página do Jubileu Sul Brasil.

 

 

Fonte : Rede Jubileu Sul Brasil

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×