Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

‘Escravidão moderna’ afeta milhões de pessoas no mundo

‘Escravidão moderna’ afeta milhões de pessoas no mundo
‘Escravidão moderna’ afeta milhões de pessoas no mundo
5 de janeiro de 2015 Centro de Estudos Bíblicos
Nesta terça-feira (2), Dia Internacional pela Abolição da Escravidão, especialistas das Nações Unidas denunciaram a “escravidão moderna”, que afeta milhões de pessoas no mundo todo, entre elas muitas crianças.

“Milhões de pessoas no mundo, entre elas muitas crianças, estão sujeitas à escravidão moderna, mas falta vontade política para enfrentar a situação”, disseram os especialistas da ONU. “Pelo menos 20,9 milhões de pessoas estão sujeitas a formas modernas de escravidão, que atinge principalmente mulheres e crianças”, afirmou a sul-africana Urmila Bhoola, relatora especial das Nações Unidas sobre as formas contemporâneas de escravidão.

“Mais de 168 milhões de crianças trabalham, mais da metade em empregos precários e que colocam sua saúde em risco. É o caso do trabalho em minas e pedreiras”, acrescentou. Segundo a holandesa Maud de Boer-Buquicchio, relatora da ONU sobre a venda de crianças, “roubam a infância de milhões de crianças no mundo porque são vítimas de trabalhos forçados e exploração sexual”.

O Dia Internacional pela Abolição da Escravidão é celebrado no dia 2 de dezembro, data em que, em 1949, a Assembleia Geral das Nações Unidas adotou a convenção para extinguir o tráfico de pessoas. A escravidão moderna inclui práticas como o trabalho forçado, a exploração, a servidão doméstica, os matrimônios forçados de crianças e a escravidão sexual.

INICIATIVA HISTÓRICA – Vários líderes religiosos mundiais se reuniram no Vaticano e fizeram uma declaração comum pela erradicação da escravatura. Católicos, anglicanos, muçulmanos, hindus, budistas, judeus e ortodoxos assinalaram no documento que “a escravatura moderna, em termos de tráfico de pessoas, trabalho forçado e prostituição, tráfico de órgãos, bem como qualquer relação que não respeite a convicção fundamental de que todas as pessoas são iguais e têm a mesma liberdade e dignidade, são um crime contra a humanidade”.

Os signatários propõem-se a “inspirar ação prática e espiritual” em favor do fim da escravatura até 2020 “e para sempre”. Segundo os líderes religiosos, a humanidade tem hoje a “oportunidade, consciência, sabedoria, inovação e tecnologia para atingir este imperativo humano e moral”.

O papa Francisco, que classificou o encontro como uma “iniciativa histórica”, afirmou que não se pode “tolerar que a imagem do Deus vivo seja submetida ao tráfico mais aberrante”. De acordo com o pontífice, “trabalharemos juntos para erradicar o terrível flagelo da escravidão moderna, em todas as suas formas: a exploração física, econômica, sexual e psicológica de homens, mulheres e crianças agrilhoa dezenas de milhões de pessoas à desumanização e à humilhação”.

Liga228 situs judi bola merupakan situs judi bola online dengan pasaran terlengkap.

Kunjungi situs judi bola terlengkap dan terupdate seluruh asia.

Situs sbobet resmi terpercaya. Daftar situs slot online gacor resmi terbaik. Agen situs judi bola resmi terpercaya. Situs idn poker online resmi. Agen situs idn poker online resmi terpercaya. Situs idn poker terpercaya.

situs idn poker terbesar di Indonesia.

List website idn poker terbaik.

Game situs slot online resmi