Notícias

Som da resistência: Divino maravilhoso

Na seção Som da resistência desta semana, você confere a música Divino Maravilhoso interpretada por Gal Costa.

A música composta por Caetano Veloso e Gilberto Gil “Divino Maravilhoso”, coroou o lançamento do disco de maior manifesto dos Tropicalistas, o “Tropicália ou Panis Et Circenses”, com participações de Nara Leão, Gal Costa e dos Mutantes. Gal Costa, a interprete, vinha construindo uma imagem de boa moça que cantava bossa sentada num banquinho. Caetano lhe ofereceu a canção e perguntou como ela queria cantá-la: “de uma forma nova, explosiva, de uma outra maneira”. Gil se comprometeu a fazer um arranjo à altura e a moça foi projetada para todo o Brasil em novembro de 1968, ao interpretá-la no Festival da Música Brasileira, da TV Record.

Causou uma estranheza inicial no público – Gal estava incrível – agressiva e cantando de forma quase irreconhecível, caprichando nos agudos e explorando sem limites toda potencialidade de sua voz. Também houve uma ruptura total de sua imagem bem comportada: polemizou com cabelo black power e colares bufantes, numa atmosfera completamente hippie. Aos poucos, suavizado pelo primeiro impacto – o público relaxou e começou a aplaudir a grandiosidade da apresentação.

A mensagem era, finalmente, transmitida e entendida: “atenção para o palavrão, para a palavra de ordem – tudo é perigoso, tudo é divino e maravilhoso”. O jogo de paradoxos se fez oportuno e eternizou uma das melhores músicas já produzidas na música popular brasileira. E o referido episódio mostra que a maneira de se c(a)ontar é tão importante quando o conteúdo. (Fonte: blog Cultura em Foco)

Divino Maravilhoso

Composição: Caetano Veloso e Gilberto Gil

Atenção ao dobrar uma esquina
Uma alegria, atenção menina
Você vem, quantos anos você tem?
Atenção, precisa ter olhos firmes
Pra este sol, para esta escuridão
Atenção
Tudo é perigoso
Tudo é divino maravilhoso

Atenção para o refrão
É preciso estar atento e forte
Não temos tempo de temer a morte (2x)
Atenção para a estrofe e pro refrão
Pro palavrão, para a palavra de ordem
Atenção para o samba exaltação

Atenção
Tudo é perigoso
Tudo é divino maravilhoso
Atenção para o refrão
É preciso estar atento e forte
Não temos tempo de temer a morte (2x)
Atenção para as janelas no alto
Atenção ao pisar o asfalto, o mangue
Atenção para o sangue sobre o chão

Atenção
Tudo é perigoso
Tudo é divino maravilhoso
Atenção para o refrão
É preciso estar atento e forte

 

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×