Notícias

Covid-19: Conselho Nacional de Igrejas repudia declarações de Bolsonaro

Nossos ossos se secaram e nossa esperança desvaneceu-se;
fomos exterminados (Ez. 37:11b)
Na noite do dia 24 de março, o Brasil acompanhou o pronunciamento do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.
Em um momento de insegurança, incertezas e temor, a palavra que se esperava ouvir era de conforto e de medidas efetivas do Estado brasileiro para que a população mais vulnerável (pessoas idosas, com doenças pré-existentes, trabalhadores e trabalhadoras informais, pessoas em situação de rua, mulheres, grupos LGBTIQ+, camponeses e camponesas sem-terra, sem-teto, indígenas e quilombolas) pudesse encontrar, no líder máximo da nação, orientações seguras para o enfrentamento da atual crise sanitária e econômica.
No entanto, o que o país ouviu e viu foram palavras que causaram mais intranquilidade e insegurança, entre elas, a promessa de uma medicação cujo resultado ainda não está comprovado cientificamente e a ênfase de que o Covid-19 apresenta consequências mais graves para a população idosa – como se a vida delas valesse menos do que a vida das pessoas mais jovens.
A chamada para que as pessoas deixem a quarentena segue na contramão das políticas assumidas pelo conjunto dos países e dos governadores e prefeitos brasileiros que realmente estão preocupados em evitar que o vírus se propague.
Como Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), expressamos nossa profunda preocupação com a insegurança instalada em nosso país e com a falta de orientação e coordenação política desta crise.
Não podemos deixar de mencionar os equívocos em relação à política econômica, que tem priorizado bancos e o setor financeiro em detrimento das políticas de amparo às pessoas pobres, trabalhadores e trabalhadoras.
Compreendemos que toda a ciência acumulada e a coordenação da inteligência coletiva global em torno da luta contra o novo coronavírus constitui uma ação solidária e responsável da ciência e dos governos frente à humanidade.
No entanto, a autoridade máxima do país parece se valer do nome de Deus, de forma farisaica, para justificar sua irresponsabilidade frente à propagação da pandemia.
Conclamamos para que nossas igrejas-membro sigam com suas atividades presenciais suspensas, conforme as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Conselho Mundial de Igrejas (CMI).
O amor de Deus exige que cuidemos e zelemos pelo bem-estar das pessoas. Neste momento, sejamos vozes de consolo, de afeto e de afirmação de que todas as vidas importam.
Lembremos que a sabedoria das pessoas anciãs é bíblica. São elas que nos orientam nos primeiros passos da fé. Por isso, temos o dever de protegê-las e devemos dizer que suas vidas são importantes e fundamentais.
Kyrie Eleison!
Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil
Publicado originalmente em https://www.conic.org.br/portal/noticias/3462-covid-19-conselho-nacional-de-igrejas-repudia-declaracoes-de-bolsonaro.
situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×