CEBI em destaque

Nota de apoio aos jovens estudantes na luta por educação pública

Nota de apoio aos jovens estudantes na luta por educação pública

As ameaças que pairam sobre a educação pública em Goiás provocam muitas reações. Acomodar-se é a maior delas. Porém, trememos de emoção frente as iniciativas da juventude na luta e na defesa da educação no Estado de Goiás, a exemplo dos jovens de São Paulo. Eles/elas venceram as barreiras e muros do isolamento e saíram nas ruas, ocuparam as escolas e acordaram em nós o melhor, na luta pelo Bem Comum.

Nossa Gratidão!!!

Esse movimento da juventude nos enche de esperança e nos coloca a seu lado, temos certeza que esta luta garante o futuro de muitos outros jovens. Privatizar fere nossa constituição e impede o acesso à educação; coloca as escolas ainda mais dentro do sistema que privilegia direitos a um grupo restrito.
Apoiar estes movimentos da juventude de Goiás e de São Paulo, nesta luta por educação, nos convoca a sair dos espaços cômodos e de isolamento, e a entrar na luta por garantir os direitos já conquistados. Por isto, dizer não ao Governador e ao seu projeto de privatização da saúde, educação e de todos os direitos sociais
que foram conquistas de anos.

Nesta luta precisamos estar juntos: organizações da sociedade civil, famílias destes jovens, pais, professores e professoras. Juntos/as e somente assim podemos reverter estas políticas. Acreditar que somos nós que fazemos a POLÍTICA o cuidado com a vida e a atenção as necessidades de todas as pessoas. Neste movimento queremos nos juntar. Lemos estarrecidos a nota de apoio do Conselho de Juventude do Estado de Goiás ao Governador e manifestamos nossa preocupação com um conselho que deveria assumir as lutas com a juventude e se manifestam contrário a ela. Por outro lado, merece destaque o Conselho Municipal de Juventude que assume com coragem a sua função na defesa dos interesses da juventude e do bem comum, como é a  educação.

Convidamos as pessoas e os grupos a assinarem esta nota de apoio ao movimento da juventude na defesa da Educação Pública e de qualidade. Ocupar e resistir sempre porque os direitos se conquistam!

Goiânia, 15 de dezembro de 2015.

Observatório Juventudes na Contemporaneidade
Cajueiro – Centro de Formação, Assessoria e Pesquisa em Juventude
Proafro – Programa de extensão da PUC/Goiás
Conir – Conselho de Igualdade Racial do Estado de Goiás
REJU – Rede Ecumênica de Juventude
Centro Cultural Cara Vídeo
Escola Profissional Familiar Rural de Mecubúri – Nampula – Moçambique
CEBI – Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos – Goiás
MAC – Movimento de Adolescentes e Crianças
CRB – Conferência dos Religiosos do Brasil – Goiás
Comissão Dominicana de Justiça e Paz do Brasil
Cáritas Brasileira
Curso de Verão – Goiânia- Goiás
IBRACE – Instituto Brasil Central
Irmandade dos Mártires da Caminhada
PJ- Pastoral da Juventude Nacional
PJ- Pastoral da Juventude do Regional Centro Oeste
PJMP- Pastoral da Juventude – Vida e Juventude – Brasília/DF
CEA- Centro de Estudos e Assessoria- Brasília/DF
Fórum Goiano de Economia Solidária

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×