CEBI em destaque

CEBI realiza missão em Moçambique

por Pe. Manoel David Neto*

Neste tempo em que a Igreja Católica (ICAR) realiza um Sínodo pela Amazônia (reunião de bispos, estudiosos, teólogos, pastoralistas para trabalhar melhor a Evangelização nos nove países da Amazônia) e o Papa Francisco convocou a Igreja para um Mês Missionário Extraordinário, o Centro de Estudos Bíblicos – CEBI, comunga deste momento importante de anúncio da Boa Notícia do Evangelho e continua o Projeto Missionário de Formação Bíblica em Moçambique na África.

Maria de Fátima Castelan (Fatinha) do CEBI-ES e Silvia Maria Souza do CEBI-PE, ambas da Coordenação Nacional do CEBI, embarcaram para aquele país, mais precisamente para as dioceses de Pemba e Nampula, para um trabalho de Formação Bíblica, feito a partir da Leitura Popular da Bíblia. Esse método, amplamente difundido pelo Frei Carlos Mesters, tem como finalidade ajudar os mais simples a redescobrir o imenso e profundo amor de Deus para com seus filhos e filhas, além de encorajá-los a ler o livro das Sagradas Escrituras a partir do chão da sua vida, lutas, sofrimentos, vitórias. Busca também empoderar os mais vulneráveis para que assumam a sua fé ligando-a com a sua vida e assim encontrem caminhos para sair daquelas situações de sofrimentos.

Com essa missão, essas duas leigas irão se juntar aos missionários e missionárias que já trabalham naquele pais, tão marcado pela miséria, sofrimento, corrupção, violência. Este ano de 2019 essa situação de Moçambique foi piorada mais ainda com a passagem de furacões que geraram mortes, devastação e causaram mais sofrimento. Porém, além da presença de missionários/as brasileiros/as e estrangeiros que ali já trabalham, além da visita das leigas do CEBI, aquele país recebeu em agosto a visita do querido Papa Francisco, que buscou ser uma presença consoladora no meio de tanto sofrimento.

Fatinha e Sílvia, se juntam àqueles e aquelas que já trabalham lá para apoiá-los e trabalhar juntos na formação bíblica buscando aumentar a esperança, já presente, na vida e no coração daquele povo amado e querido por Deus.

Participemos com nossas orações (e até doações) na Missão destas duas nossas irmãs que, pelo período de um mês, estarão em Moçambique dividindo saberes, trocando experiência com pessoas, cuja ligação com o nosso pais ultrapassa a língua, as fronteiras e remonta a formação do nosso povo e cultura brasileira.

Deus continue abençoando, protegendo iluminando e fortalecendo esse trabalho missionário do CEBI.

Por Pe. Manoel David Neto, da Equipe de Divulgação CEBI-ES.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×