Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

CEBI Planalto Central promove celebração ecumênica

CEBI Planalto Central promove celebração ecumênica
6 de julho de 2021 Comunicação
blank

Por Eliane Muniz* 

Com o mantra inspirado no poema de dom Pedro Casaldáliga, “Ruah, vento de Deus”, iniciou-se a celebração do Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos -CEBI do Planalto Central, ocorrida no último domingo, 4 de julho, via plataforma digital. 

A celebração, conduzida por padre Onivaldo Dyna, Daniela Gomes, Eduardo Oliveira e Étel Teixeira, reuniu 22 participantes de diferentes lugares do Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba e Alemanha. Ao desejar as boas-vindas aos participantes, Étel apontou: “Apesar do projeto de morte e dor que estamos vivendo, e graças às nossas lutas, amanhã há de ser outro dia. É no hoje que temos essa certeza. Por isso, celebramos cada pequeno gesto de solidariedade, de resistência da nossa gente, celebramos o povo nas ruas, as vozes corajosas do CEBI”. 

Após a leitura da Palavra, houve um momento de partilha. Na ocasião, padre Onivaldo ressaltou que “Jesus está admirado com o nosso jeito de viver hoje, pois não está fácil e não é só por causa da pandemia, mas também por uma situação política complicada, que atinge a todos”. 

Ainda durante a celebração, várias frases proféticas foram lembradas, dentre elas a de São Oscar Romero, que disse: “Uma religião de missa dominical, mas de semanas injustas não agrada ao Deus da Vida. Uma religião de muita reza, mas de hipocrisias no coração não é cristã. Uma Igreja que instala só para estar bem, para ter muito dinheiro, muita comodidade, porém que não ouve os clamores das injustiças não é a verdadeira igreja de nosso Divino Redentor”. 

Em seguida, os participantes foram convidados a expressar o grito das vozes que ecoam na sociedade atual. Foram várias as manifestações, como: “nenhuma a menos”; “todas as vidas importam”; “vacina no braço e comida no prato”; “a luta da mãe terra é a mãe de toda luta”; “a gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte”; “vacina para todos e todas”; “impeachment já”; “fora Bolsonaro”; “fora genocida”; “grito dos meninos e meninas de rua”; “vão dizer que é subversão, que é comunismo, mas é evangelho de cristo”; “terra, teto e trabalho”; “se Bolsonaro estiver certo, Jesus estava errado”; “que façamos filas nos mercados e não nas UTIs dos hospitais”, “ não consigo respirar”, “rir é um ato revolucionário”, entre outras. 

Ao final da celebração, os participantes agradeceram o momento. “Que possamos cada vez mais estar fortalecidos neste apoio, neste sentimento de comunhão”, disse Núbia Pires, da Paraíba. “Gratidão pelo acolhimento e pela alegria que dão força para continuarmos onde estamos. É bom saber que tem gente na luta”, acrescentou Ana Cláudia König, da Pastoral da Juventude de Osasco – SP, e que no momento mora na Alemanha. 

  

*Integrante da equipe de comunicação do CEBI Planalto Central 

Liga228 situs judi bola merupakan situs judi bola online dengan pasaran terlengkap.

Kunjungi situs judi bola terlengkap dan terupdate seluruh asia.

Situs sbobet resmi terpercaya. Daftar situs slot online gacor resmi terbaik. Agen situs judi bola resmi terpercaya. Situs idn poker online resmi. Agen situs idn poker online resmi terpercaya. Situs idn poker terpercaya.

situs idn poker terbesar di Indonesia.

List website idn poker terbaik.

Game situs slot online resmi

slot hoki terpercaya

slot terbaru

rtp slot gacor

agen sbobet terpercaya