CEBI em destaque

CEBI Planalto Central: Modelos de Igreja no Evangelho de Lucas e Atos

CEBI Planalto Central: Modelos de Igreja no Evangelho de Lucas e Atos

Nos dias 24 a 26 de maio de 2013, aconteceu mais um estudo bíblico do CEBI, organizado pela Paróquia Nossa Senhora do Carmo, que fica na Asa Sul/DF e o CEBI Planalto Central. Desta vez, convidamos o biblista e teólogo Francisco Orofino para falar sobre os Modelos de Igreja no Evangelho de Lucas e Atos dos Apóstolos.

Participaram 65 pessoas, vindas de várias cidades do Distrito Federal e Goiás (Rio Verde, Goiânia, Aguas Lindas). Segundo um dos participantes, Sérgio Coutinho: "O curso de Francisco Orofino, sobre o Evangelho de Lucas e Atos, colocou-nos em contato e em confronto com dois projetos: o do centro e o da periferia, ou seja, como vivenciar a espiritualidade de Jesus da "roça" na cidade? Em outros termos, como ser cristão, discípulo de Jesus, diante dos múltiplos "valores" que a cidade nos propõe? O que podemos verificar foi que o que é "centro" para o mundo, é "periferia" para Deus e o que é "periferia" para o mundo é "centro" para Deus. Esta inversão de ordens é que ficou mais marcante neste curso, possibilitando aos participantes a construção de sua "amizade com Deus" (Teofilia).

Estudando as parábolas da "Ovelha perdida", "moeda perdida" e do "filho mais velho perdido" compreendemos melhor a pedagogia de Jesus, e também de Lucas, para se viver em comunidade, viver as relações de fraternidade na "casa" (Igreja). Além disso, a reflexão sobre o cap. 16 colocou-nos diante do problema do uso do dinheiro nas comunidades: ser amigo de Deus ou ser amigo de Mamon? Este é um dos pontos mais difíceis de nossas comunidades que vivem nos grandes centros da cidade.

Enfim, o curso foi um momento de grande graça de podermos compartilhar nossas alegrias e dificuldades de sermos seguidores e seguidoras de Jesus nos grandes centros urbanos, mas com espiritualidade de "periferia".

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×