CEBI em destaque

CEBI-PB: Bate papo sobre Hermenêutica e Espiritualidade Feminista

Na manhã de sábado, dia dois de fevereiro, aconteceu o Encontro sobre Hermenêutica e Espiritualidade feminista, facilitado por Isabel Aparecida Félix. O encontro foi realizado no Colégio Lourdinas, localizado no centro de João Pessoa/PB.
Estiveram presentes mulheres integrantes da Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB/PB), do Coletivo do PT, do Projeto Liberdade, Igualdade e Sororidade (LIS), do Movimento de mulheres e Associação de Defesa da Saúde Sexual e Reprodutiva, da Comissão Pastoral da Terra (CPT/PB), das Pastorais Sociais, da Escola Fé e Política Dom Pedro Calsadáliga, do Grupo Kairós, da Igreja Batista, mulheres autônomas e a coordenação e articuladoras do Cebi/PB.
 
A roda de conversa proporcionada pelo encontro abordou pensamentos críticos e ativos. Em tempos de discursos e ações fundamentalistas, compreendemos que o diálogo é indispensável, considerando o fato das experiências serem diversas, o que nos leva a diferentes compreensões sobre o mundo.
Usando como base o filósofo Mircea Eliade, e as diversas compreensões de ser, sentido e verdade,  que precisam ser consideradas, respeitadas e avaliadas para uma construção de vidas humanas justas e com direitos para todas as pessoas. As participantes refletiram, inicialmente, sobre:
  • Como os textos bíblicos influenciam no cotidiano?

Segue uma lição da teologia feminista, também inspirada em Jr 1,10:  “Vê, hoje te confiro, autoridade sobre as nações e sobre os reinos, para arrancar e derrubar, para arruinar e demolir, para construir e plantar.“.

Desconfie das interpretações que lhe são dadas. Elas lhe libertam ou lhe oprimem?

Para Isabel Félix, a facilitadora do encontro:
“foi uma alegria enorme fazer parte da roda de conversas sobre hermenêutica feministas com mulheres de tantos anos de caminho da solidariedade feminista e das mais diferentes lutas pela dignidade de todas nós. Momento que alimentou minha esperança em tempos tão sombrios.”

Nós mulheres, nos encontramos e lutamos para seguirmos #vivas, ativas e com direitos! Participe do 8 de março na sua cidade!

Texto: Projeto Lis (Intagram) e Juliana Henrique (Facebook: https://www.facebook.com/juliana.henrique.77377).
Foto: Glória / Coordenação e Articulação: Edna, Glória e Juliana.
situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×