CEBI em destaque

CEBI-MS: Juventudes debatem políticas públicas

CEBI-MS: Juventudes debatem políticas públicas

Salve, Salve galera!

Diversas juventudes reunidas em Campo Grande-MS, entre 27 e 29 de março para o Seminário Estadual de Juventudes, Bíblia e Políticas Públicas.

O encontro começou na sexta-feira à noite, com participação de jovens das cidades de Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Douradina, Campo Grande, Aquidauana, Rio Brilhante e Sonora. São jovens de diversas tradições cristãs (Anglicana, Presbiteriana, Igreja Deus é Esperança, Católica, Assembleia de Deus Nova Aliança, Metodista) e das etnias Guarani-Kaiowá e Terena, que puxaram a reza, evidenciando suas tradições culturais com cânticos de Guaxiré:

JAHA JAVYA JOJAVÉ ARYPIRAHÉ [idioma Guarani Kaiowa]

Vamos ser felizes todos juntos [tradução]

(Por Fábio Turibo Vyi Vya  e Geniniana Barbosa Cunhã Ror'I)

 

O Seminário utiliza o método Ver-Julgar-Agir, com a intenção de, ao final dos trabalhos, obter propostas e projetos para ações locais, visando a promoção de participação popular juvenil em política públicas.

 

Por ser indígena, fui barrada na prova da Universidade

 

 “Neste ano, depois de fazer a matrícula na Universidade, no dia da prova, minha documentação indígena foi rejeitada. Fiquei meia hora esperando a autorização para fazer a prova. Depois de muito tempo, me trouxeram de novo o papel, dizendo que estava certo, mas aí já não tinha tempo suficiente para fazer a prova. Fiquei muito triste, não tinha mais como me concentrar. Fui reclamar meus direitos de jovem indígena, somos iguais! Procurei o Ministério Público: Por que somos tratados assim?”

O depoimento de Geniniana Barbosa, Cunhã Rory’i (seu nome kaiowá) é denúncia de como as políticas públicas para a juventude no Brasil são ausentes ou ainda incipientes. De forma mais gritante ainda para a juventude indígena em Mato Grosso do Sul.

 

Contra a redução da Maioridade Penal

 

Leia aqui a NOTA DE REPÚDIO  Contra a redução da Maioridade Penal assinada pelos grupos participantes.


situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×