CEBI em destaque

CEBI Centro-Oeste: Em busca de novas melodias sobre o divino

CEBI Centro-Oeste: Em busca de novas melodias sobre o divino

“Eu acredito no amor, em busca da fé eu vou…”    

Ao som desse refrão iniciou-se o encontro da Coordenação Regional, CEBI Centro-Oeste, nos dias 04 e 05/04/2015, em Ceilândia Norte (DF). Estiveram presentes: Pedro Caixeta e Múria (GO), Elizabeth (MT), Amarildo, Marisa e Nayara (MS), José das Crianças (TO), Andréia e José Esmeraldo (DF). Luiz Carlos (RO) Raquel (RO) e Érika (GO) justificaram suas ausências.

A reunião foi marcada por vários momentos fortes:

Formação, através estudo do livro “Juventude e Justiça socioambiental – Perspectivas Ecumênicas”, que levou o grupo a refletir que a temática exige “novas melodias sobre o divino”. As ausências de planejamento urbano na construção das cidades, a concentração da terra atrelada ao agronegócio como modelo de agricultura, devastação e o envenenamento de florestas e rios, por causa do uso indiscriminado de agrotóxicos e, o hidronegócio (água como mercadoria) são desafios permanentes. Ponderou-se também que Justiça Socioambiental está relacionada com território como espaço de vida. Nas palavras da Ivone Gebara “a tradição do Deus Vida inclui a necessidade do estabelecimento de regras de conduta na linha do respeito e preservação das diferentes expressões da vida”, sobretudo por parte da juventude “que com seu vigor, é capaz de uma intensa paixão pela vida da Terra…”.

A equipe fez uso do Whatsapp, meio de comunicação contemporâneo, para gravação e envio de vídeos, em solidariedade a três pessoas que passam por processos delicados relacionados a questões de saúde: Simone (DF), Lourival (GO) e Raquel Gisele (RO). A Raquel, além do aspecto saúde, perdeu a mãe por esses dias.

Outro destaque do encontro foi a celebração pascal com a presença de pessoas que contribuem com o CEBI. Entre estas: Simone, Gilberto, Maria Luísa, Marina e Sevília que conduziu o grupo com “danças da Luz, ou danças da Ressurreição”.

O encontro foi avaliado como positivo: a metodologia otimizou o tempo; novas pessoas integram a equipe; e um clima de fraternidade que paira sobre o grupo, o qual agradeceu imensamente o carinho, cuidado e acolhida por parte de Andréia Jordânia, José Esmeraldo e Mônica.

Confira Abaixo algumas imagens do encontro:

""

""

""

 Texto: Amarildo e Múria

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×