CEBI em destaque

CEBI-BA comemora 40 anos

por Carol Teixeira*

O CEBI Bahia faz 40 anos!

São 40 anos feito uma criança cheia de energia, aguardando ser acolhida para brincar, mas também convidando para a brincadeira, para a ciranda. Ciranda de palavras contadas em Cartas, em parábolas numa colcha cheia de retalhos de diferentes cores e origens, de diferentes histórias e roupas.

Nessa trajetória, o CEBI da Bahia fez a experiência do povo com Deus nas terras marcadas pela de injustiças, pelas desigualdades, pelas secas, por perseguições e prisões, por muitas diferenças, mas também terras de esperança, que gritam a força da Libertação, que buscam a justiça, que não aceitam de forma nenhuma o racismo, o machismo, o patriarcado, o sistema que oprime, que persegue e que mata, sobretudo corpos negros, jovens e femininos.

A Criança CEBI Bahia, alimentou, neste tempo de vida, suas terras, com a escuta, com a comunhão, com o reencontro, com o companheirismo. Escutou, abriu os olhos, uniu fé e vida, incentivou compromissos e o respeito à diversidade e a todas as formas de vida, o bem viver. As terras da Criança CEBI necessitaram o tempo todo de corpos cheinhos de esperança, aquela esperança de criança crescida que tem fé na vida, tem fé nos caminhos que ainda precisam ser trilhados. Criança que enxerga a Nova Canudos, a terra da partilha onde a Vida é celebrada, comungada, partilhada.

Chegaram os 40 anos, o tempo da maturidade da alegre e cheia de energia, Criança CEBI Bahia. Tempo de reafirmar o compromisso em levar a Palavra Acontecida neste chão, nestas terras de muitos matizes, de texturas e histórias, de experiências do povo com a Vida e com Deus. Este compromisso que nos ajuda a fazermos resistência, como foram os 40 anos dos judeus no deserto e os 40 dias de Jesus também no deserto e nos animar para o enfrentamento das opressões de governos e sistemas tiranos.

Nesta comemoração dos 40 anos, a Criança CEBI Bahia quer voltar a fazer a escuta escrita, quer escrever Cartas em meio a esta época de mensagens instantâneas e compartilhamentos. Quer lembrar que as palavras, a espera, a leitura, a escuta, a vivência das comunidades têm muito a dizer e a animar para a fé. Quer nos fazer voltar a linguagem carinhosa e pessoal, a linguagem que tem o chão da realidade, traz e tem a vida das comunidades, que tem o tempo e a paciência da leitura, a expectativa da chegada da resposta, sem saber a data na qual a que foi enviada chegou a seu destino e foi lida.

Escrever, ler, escutar, responder, ver as coisas com os olhos de Deus, contemplar, enxergar a Vida, enxergar os problemas e enfrentá-los, animar para a fé e para a caminhada, renovar compromisso. Eis os chamados destes 40 anos desta Criança madura chamada CEBI Bahia.

CEBI – Bahia, 22 de setembro de 2019.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×