Bíblia

Nem sempre as igrejas querem sua companhia…

por Cláudio Márcio*

“Sim, Deus pode, perfeitamente, ser encontrado nas igrejas. Mas o problema é que nem sempre as igrejas querem sua companhia. Pois é muito exigente. Quer sempre tirar a igreja de seu bem-estar e de sua gostosa acomodação e fazê-la assumir as tramas e dramas do mundo” (Zwinglio Mota)

Queremos de fato a companhia de Deus em nossas vidas? Se sim, o que isso significa? Algumas pessoas respondem essa questão dizendo: frequento minha comunidade religiosa com assiduidade; quando o grupo de louvor canta eu fico perto de Deus; tem domingos que o sermão do pastor(a) é bom e tenho respostas de Deus para minha jornada; contribuo financeiramente com minha igreja; tenho tantos anos “de crente”; etc.

Já outras pessoas não negam necessariamente algumas dessas dimensões supracitadas, mas, são capazes de perceber essa companhia de Deus no chão da vida, na fábrica, na escola e universidade, nos sindicatos, nas praças da cidade, ou seja, trata-se de uma perspectiva teológica em que Deus (realidade última) extrapola os territórios eclesiásticos.

Quer encontrar Jesus de Nazaré? Seja misericordioso, compassivo, amoroso, justo, solidário, ético. Quer a companhia de Jesus de Nazaré? Cuide dos órfãos e das viúvas. Vá em enfermarias, presídios, abrigos, orfanatos, prostíbulos e campos de refugiados. Lembremos da narrativa bíblica ao dizer: “em verdade vos digo que quando o fizerdes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes” (Mt 25:40).

Diante da proposta de exercitar uma mística diaconal não podemos deixar de ser provocados por nossos irmãos quando cantam, a saber: João Alexandre: “enquanto se canta e se dança de olhos fechados. Tem gente morrendo de fome por todos os lados”. Pe. André Luna: “entre nós está e não o conhecemos – entre nós está e nós o desprezamos”.

Cláudio Márcio é bacharel em Teologia pelo STBNe. Bacharel e mestre em Ciências Sociais pela UFRB. Reverendo da Igreja Presbiteriana Unida em Muritiba-BA. Publicado no blog do autor.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×