Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

Religiosos, Religiosas, Ativistas e nossas Famílias Repudiam a aprovação do Estatuto da Família

Religiosos
Religiosos, Religiosas, Ativistas e nossas Famílias Repudiam a aprovação do Estatuto da Família
28 de setembro de 2015 Centro de Estudos Bíblicos
A Rede Ecumênica da Juventude (REJU), religiosas, religiosos, ativistas sociais, incluídos nos mais diversos arranjos familiares da nação brasileira, repudiamos do Projeto Lei nº 6.583/13 (Conhecido como Estatuto da Família) proposta do relator deputado Diego Garcia (PHS-PR) aprovado por 17 votos a 5 pela Comissão Especial sobre Estatuto da Família, composta por fundamentalistas, que estipula o conceito de família apenas ao formato restrito a heterossexualidade e à obrigação patriarcal de produzir filhos biológicos.
 
Com intuito preconceituoso se professa e defende que a família resulta da união entre um homem e uma mulher e sua prole.  Seguindo essa ideia, às demais composições familiares, são definidas como “relações de mero afeto”.
 
Não há só a distinção de afetos. Mas a ofensa e retrocesso histórico na luta e direitos LGBT de todos os direitos civis e constitucionais. Ao retirar o direito de ser família, se viola os tantos formatos das demais formas e arranjos familiares que existem na sociedade brasileira e se nega direitos e políticas públicas às mesmas.
 
O projeto também é baseado em uma interpretação do Evangelho. Ocorreu uma flagrante afronta à Laicidade do Estado.
O Legislativo dá mostras de fuga do seu dever moral de respeitar os preceitos constitucionais vigentes. O que merece atenção pois demonstra retrocesso histórico e sinais de ditadura civil pois projetos totalmente inconstitucionais tem sido aprovados.
Sem dúvida, estes cristãos e cristãs não nos representam. Amar o próximo e encontrar o sagrado no outro e outra nada tem em haver com nenhum processo de exclusão ou de mecanismos de poder para impor a sua doutrina à sociedade, a qual é plural. Novamente pontuamos: uma sociedade inserida em um Estado Laico.
Perplexos, estamos alertas, junta e juntos com AS FAMÍLIAS BRASILEIRAS que se veem ofendidas e afrontadas com tamanho absurdo aprovado por um legislativo que não representa a sociedade do ano de 2015, do século XXI, já composta por pais e mães solteiros, ou casados, homossexuais, heterossexuais, transexuais, bissexuais, etc., seus filhos, irmãos e irmãs, padrinhos e madrinhas, amigos e amigas a que se estendem as famílias ampliadas por vínculos biológicos e também os afetivos já reconhecidos como rede de amparo que geram responsabilidade de cuidado, todos e todas pessoas, que possuem orientação sexual, de gênero e credo religioso diverso: o Brasil é uma sociedade plural.
Cada cidadã e cidadão tem o direito de constituir seu formato de família; ser feliz é o bem estar que pode ser positivado pelo Estado. O projeto de família ora aprovado como lei afronta a principal fonte do direito: o costume e a tradição de viver da sociedade plural.
Reiteramos pela acolhida da realidade social do nosso tempo e do nosso povo para que propostas como a citada sejam desacolhidas pelos legisladores e substituída por projetos de lei que contemplem o costume, a tradição e a realidade de vida do povo brasileiro, bem como a harmonia e paz social.
O silêncio nos torna cúmplices destes disparates legislativos: Não em nosso nome!

Liga228 situs judi bola merupakan situs judi bola online dengan pasaran terlengkap.

Kunjungi situs judi bola terlengkap dan terupdate seluruh asia.

Situs sbobet resmi terpercaya. Daftar situs slot online gacor resmi terbaik. Agen situs judi bola resmi terpercaya. Situs idn poker online resmi. Agen situs idn poker online resmi terpercaya. Situs idn poker terpercaya.

situs idn poker terbesar di Indonesia.

List website idn poker terbaik.

Game situs slot online resmi

slot hoki terpercaya

slot terbaru

rtp slot gacor

agen sbobet terpercaya