Notícias

Nota de apoio à Campanha da Fraternidade Ecumênica, ao CONIC e à Pastora Romi

Nos últimos dias circulou nas redes sociais um vídeo  cheio de ódio  e calúnias infundadas de autoria de um grupo católico ultraconservador, que provocou entre os cristãos, cristãs, irmãos e irmãs de outras tradições,  indignação e revolta. Diante dessa reprovável postura, o CEBI Nacional emitiu uma Nota de Apoio à Campanha da Fraternidade Ecumênica, ao Conselho Nacional das Igrejas Cristãs(CONIC) e à Pastora Romi Bencke. Segue abaixo a Nota na íntegra.

 

Nota de apoio à Campanha da Fraternidade Ecumênica, ao CONIC e à Pastora Romi

 

Nós do Conselho Nacional do CEBI, viemos a público nos posicionar sobre a polêmica levantada em relação à Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021.
Considerando que a Campanha da Fraternidade é uma experiência forte da Igreja Católica Apostólica Romana que anualmente reza, reflete e se propõe a fazer gestos concretos numa perspectiva de conversão cristã da realidade pessoal e social no tempo oportuno da Quaresma.
Considerando que a Campanha da Fraternidade Ecumênica já está em sua 5ª edição e é um tempo fecundo de vivermos a unidade na diversidade. Que o movimento ecumênico é importante e que as Igrejas têm uma caminhada de longa data nesta perspectiva, no Brasil e no mundo.
Considerando que o CONIC é um Conselho com várias igrejas membros e que é uma instituição séria seja no trabalho pastoral/evangelístico seja no respeito mútuo entre as Igrejas que o compõe.
Considerando que Romi Márcia Bencke é, sim, pastora da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e que a mesma como secretária geral do CONIC, articula a CFE e como seguidora da pessoa e da proposta de Jesus atua atenta aos/às empobrecidos/as e marginalizados/as da sociedade.
Assim sendo, apoiamos a Campanha da Fraternidade (CNBB), o CONIC e de modo especial a pessoa da Pa Romi Márcia Bencke e a Campanha da Fraternidade Ecumênica.

Que o discurso de ódio aos/às irmãos/ãs, que o segregacionismo e que a postura anti evangélica não corroa nossas igrejas nem mesmo nossas posturas pessoais. Que Jesus de Nazaré nos inspire para que todos/as sejamos um/a (conf. Jo 17,21a), “com toda humildade e bondade, com paciência, suportando uns aos outros no amor e procurando manter a unidade do espírito pelo laço da paz.” (Ef 4, 2-3).
E que não deixemos de proclamar hoje e sempre que “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef 2,14); pois estamos vendo o quanto necessário e urgente uma Campanha da Fraternidade Ecumênica que paute “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor”.

 

São Leopoldo, 08 de fevereiro de 2021.

Rafael Rodrigues da Silva
Direção e Conselho Nacional do CEBI

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×