Partilhas

E agora, vocês!

Fazendo ecoar a semana dedicada às pessoas trabalhadoras, partilhamos o artigo de Valter Campello.


“E agora vocês, ricos: comecem a chorar e gritar por causa das desgraças que estão para cair sobre vocês.  Suas riquezas estão podres, suas roupas foram roídas pela traça; o ouro e a prata de vocês estão enferrujados; e a ferrugem deles será testemunha contra vocês, e como fogo lhes devorará a carne. Vocês amontoaram tesouros para o fim dos tempos. Vejam o salário dos trabalhadores que fizeram a colheita nos campos de vocês: retido por vocês, esse salário clama, e os protestos dos trabalhadores chegaram aos ouvidos do Senhor dos exércitos. Vocês tiveram na terra uma vida de conforto e luxo; vocês estão ficando gordos para o dia da matança! Vocês condenaram e mataram o justo, e ele não conseguiu defender-se.” (Ti 5,1-6)

Publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) nesta quinta-feira (23), o Decreto nº 11.795/2023 regulamenta a Lei nº 14.611, que foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em julho deste ano e estabelece a obrigatoriedade de igualdade salarial entre mulheres e homens.

O decreto trata da transparência e igualdade salarial, além de critérios remuneratórios entre mulheres e homens que exercem trabalho de igual valor ou atuam na mesma função. As medidas se aplicam às empresas com 100 ou mais empregados e que tenham sede, filial ou representação no Brasil.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº , DE 2024 (Da Sra. Adriana Ventura e outros)  Susta, nos termos do art. 49, V e X, da

Constituição Federal, a aplicação do Decreto nº 11.795, de 23 de novembro de 2023 e da Portaria MTE nº 3.714, de 24 de novembro de 2023. O Congresso Nacional decreta: Art. 1º Fica sustada, nos termos do art. 49, V e X, da Constituição Federal a aplicação do Decreto nº 11.795, de 23 de novembro de 2023 e da Portaria MTE nº 3.714, de 24 de novembro de 2023. Art. 1º Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação.

Como vemos acima, uma mulher parlamentar é autora de um projeto de decreto legislativo que suspende a aplicação do decreto 11.795 que regulamenta a lei da igualdade salarial entre homens e mulheres.

O grande capital se sentiu constrangido pela Lei que o obriga a pagar salário igual para homens e mulheres que exercem a mesma função e mobilizou seus asseclas no congresso para impedir o cumprimento daquilo que é justo e óbvio aos olhos de todas as pessoas.

À luz do texto de Tiago 5, temos que gritar: ”Aí de vós ricos que amontoam tesouros com o sangue e o suor das mulheres trabalhadoras!!!”

Até quando acumulareis riquezas alimentando a injustiça e a opressão?

Na semana de luta da classe trabalhadora queremos gritar: “Basta! Não aceitaremos a injustiça e a opressão oriundas da misoginia e do patriarcado!!”

Mulheres e homens da classe trabalhadora estaremos de pé na luta por igualdade e justiça!!

As mulheres trabalhadoras conquistaram o espaço que lhes pertence e não será agora que a classe trabalhadora abrirá mão de suas conquistas para que uma minoria encha seus cofres!!

A Divina Sabedoria ouve o clamor de seu povo trabalhador e estará animando a luta por igualdade e justiça!

Tenhamos coragem!

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort