Notícias

Não à redução da maioridade penal – CEBI envia carta à Câmara de Deputados

Não à redução da maioridade penal – CEBI envia carta à Câmara de Deputados

Em 10/06/15, a Comissão Especial se reúne para analisar e votar o relatório a ser apresentado pelo deputado Laerte Bessa (PR-DF) sobre a redução da Maioridade Penal (Proposta de Emenda Parlamentar 171/93). Ela reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos e prevê a realização de um referendo nas próximas eleições, caso a proposta seja aprovada pelo Congresso.

No início do mês de junho, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, avisou que pretende votar a proposta no Plenário assim que a comissão especial concluir a análise do texto, o que deve ocorrer ainda neste mês. “Vou levar ao Plenário imediatamente”, disse.

O CEBI encaminhou carta à Câmara de Deputados pedindo a não aprovação da redução da maioridade Penal. Na carta o CEBI denuncia uso fundamentalista da religião e de textos bíblicos por parte de grupos que, em nome Deus, desrespeitam o Estado Laico e tentam impor medidas que negam a dignidade humana a setores já socialmente marginalizados.

Confira abaixo o conteúdo da carta:

São Leopoldo/RS, 09 de junho de 2015.

À Comissão Especial – Redução da Maioridade Penal/ Brasília – DF

Senhores/as deputados/as,

O CEBI – Centro de Estudos Bíblicos, organismo ecumênico que trabalha junto a diferentes igrejas, vem mui respeitosamente solicitar de Vossas Senhorias a corresponsabilidade em se posicionarem contra o Projeto de Emenda Constitucional que propõe a redução da maioridade penal no Brasil – PEC 171.

Como é do conhecimento dos senhores, tal medida não contribuiria para a redução da violência no país, mas conduziria a presídios abarrotados uma parcela da juventude já tão penalizada (jovens pobres e negros), negando-lhe a possibilidade de recuperação. A diminuição da criminalidade juvenil virá com a redução da desigualdade e a oferta de alternativas, com investimento em educação, lazer, profissionalização e perspectiva de futuro.

Oportunamente, denunciamos o uso fundamentalista da religião e de textos bíblicos por parte de grupos que, em nome Deus, desrespeitam o Estado Laico e tentam impor medidas que negam a dignidade humana a setores já socialmente marginalizados. E solicitamos o empenho dos senhores no sentido de que o Estado Brasileiro assegure as condições necessárias para que o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente – seja cumprido de fato, inclusive em seus aspectos punitivos.

 

Atenciosamente,

Martha Bispo
Diretora Nacional
Edmilson Schinelo
Secretário de Articulação
situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×