Notícias

Migração de refugiados da guerra da Síria chega a mais de 5 mil em um único dia

Migração de refugiados da guerra da Síria chega a mais de 5 mil em um único dia
Cerca de 5.600 migrantes entraram no dia 03/09 na Macedônia, vindos da Grécia, um número recorde, que supera em mais de duas vezes o número habitual, geralmente em torno de 2 mil a 3 mil pessoas por dia, segundo informação da Organização das Nações Unidas (ONU).

De acordo com o representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) na Macedônia, Bertrand Desmoulins, o fluxo de migrantes tem aumentado, e a proporção é maior entre mulheres e crianças.

À medida que o fluxo de refugiados que tentam chegar à Europa aumenta diariamente, a Hungria, país que está na rota de entrada do continente, vem apresentando resistência no tratamento aos estrangeiros.

“Os húngaros têm o direito de escolher não viver junto com populosas comunidades muçulmanas”, afirmou o primeiro-ministro Viktor Orban. Para ele, o intenso fluxo de pessoas de países como Síria, Afeganistão e Iraque — a maioria refugiados islâmicos — significa que os europeus correm o risco de “virar uma minoria dentro de seu próprio continente”.

Desde o início do ano, a Hungria registrou a entrada, pela fronteira com a Sérvia, de cerca de 160 mil refugiados. Em junho, o governo anunciou a construção de um muro de quatro metros de altura e 175 quilômetros de extensão na fronteira sérvia para conter o fluxo de pessoas.

Enquanto isso, no Reino Unido, o primeiro-ministro britânico, David Cameron, se prepara para mudar a postura e passar acolher milhares de refugiados sírios no país. A medida foi considerada após forte pressão da opinião pública com a publicação da fotografia de um menino sírio morto numa praia da Turquia.

O governo do conservador David Cameron, reeleito em maio, é um dos mais resistentes dentro da União Europeia a aceitar receber os estrangeiros. O premiê crê que aceitar a presença de refugiados no país iria incentivar a ação de traficantes de pessoas, que cobram para realizar a arriscada travessia. Além disso, o britânico defende a ideia que a solução para a crise migratória deve ser encontrada dentro da Síria.

Via site da ONU.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×