Notícias

Justiça para Irmã Dorothy Stang

Justiça para Irmã Dorothy Stang
O CEBI se solidariza com o povo de Anapu, com a família de Irmã Doroty e com aqueles e aquelas que acreditam na justiça.

A condenação de mais um latifundiário envolvido no assassinato de Ir. Doroty deve servir de estímulo para que continuemos levando adiante a luta pela defesa dos Povos da Floresta e o esforço para que tantos outros assassinos venham a ser punidos.

A comunidade na qual Ir. Dorothy residia sempre foi atuante no CEBI e soube fazer da Leitura Popular da Bíblia a ferramenta principal de trabalho junto ao povo.

"Eu não considero (a condenação dos acusados) um fim em si, porque o sistema continua em vigor. Enquanto não for feita alguma coisa para inibir a ganância e a busca desenfreada de terras, a situação vai continuar e logo mais vamos ter novas vítimas" (Dom Erwin Kräutler, Bispo católico do Xingu)

 

Abaixo segue relação dos acusados e respectivas condenações – Correio Braziliense – 02/05/10

Cinco anos após o assassinato da missionária Dorothy Stang, 73 anos, os acusados de envolvidos no crime foram julgados e condenados pela justiça brasileira:

 Regivaldo Pereira Galvão, o Taradão – Último a ser julgado pela Justiça, recebeu pena  de 30 anos de prisão no dia 01/05/10. Galvão ainda não tinha sido julgado porque recorria a instâncias superiores para não ser submetido ao júri popular.

Vitalmiro Bastos de Moura, o Bira – Apontado como um dos mandantes do crime, foi condenado a 30 anos de prisão em julgamento realizado há duas semanas. O fazendeiro entregou-se à polícia no mês passado, após uma liminar que o mantinha em liberdade até o julgamento ser derrubada.

Rayfran das Neves, o Fogoió – Réu confesso, foi o autor dos disparos e recebeu pena de 27 anos. Após ter cumprido três anos, passou ao regime semiaberto.

Clodoaldo Batista, o Eduardo – O pistoleiro pegou 17 anos de prisão por ter ajudado Fogoió a executar a missionária. Também cumpre regime semiaberto.

Amair Feijoli da Cunha, o Tato – Intermediário entre os pistoleiros e os mandantes do crime, recebeu a sentença de 18 anos de prisão. Tato cumpre a pena em regime semiaberto.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×