Gênero

Padre critica machismo, homofobia e Bolsonaro e ganha as redes sociais

Julio Lancellotti criticou duramente a cultura do estupro, o machismo, a homofobia e o deputado Jair Bolsonaro
O padre Julio Lancellotti fez um discurso histórico no último domingo (5), em São Paulo, durante a pregação que marcou o primeiro dia da Quaresma para os católicos.

O religioso criticou duramente a cultura do estupro, o machismo e a homofobia, além de chamar a atenção para a necessidade de nos voltarmos para os mais pobres e necessitados.

“Defendam os fracos, não aceitem a covardia contra os pobres e os pequenos”, afirmou.

No Facebook, o vídeo com a pregação de Julio Lancellotti foi visto mais de 150 mil vezes até o fechamento desta nota e recebeu milhares de comentários elogiosos.

Assista o vídeo:

Ao lembrar do Dia Internacional da Mulher, comemorando no dia 8 de março, o padre disse que “Não basta dizer parabéns para a mulher que você conhece [para celebrar o dia]. Você precisa ser alguém que mude a sua cabeça, a maneira de educar, para que não haja mais cultura do estupro. Que os meninos não pensem que são mais fortes que as meninas e que não mandem nelas”.

Ainda com relação às mulheres, o padre tocou em um tema delicado: a divulgação de conteúdo íntimo nas redes sociais sem consentimento — prática que tem destruído a vida de centenas de mulheres e até provocado suicídios em série.

“Isso é inaceitável e é crime. O corpo das meninas é tão sagrado quanto de todos e não pode ser tocado sem que ela aceite ou queira”, ponderou.

Por fim, o padre se disse assustado pela devoção provocada por “uma figura homofóbica e violenta” como Jair Bolsonaro.

“Eu fico impressionado — e não tenho medo dizer, não precisa cortar a gravação –, que uma pessoa homofóbica, violenta como Bolsonaro, apareça nas pesquisas eleitorais e seja seguido por tanta gente no Brasil. Isso é vergonhoso”.

Fonte: Publicado em Pragmatismo Politico, via www.geledes.org.br, 10/04/2017.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×