A Comissão de Diversidade e Gênero da OAB de Minas Gerais está apurando publicações e falas consideradas homofóbicas de dois irmãos famosos no mundo evangélico: os pastores e cantores Ana Paula e André Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha (BH). A mesma em que a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves é pastora voluntária e onde ela já pregou contra o aborto.
Num vídeo feito em 2016, e que viralizou no Twitter no início de setembro, Ana Paula diz que ser gay “não é normal” e que “a Aids está aí para mostrar que a união sexual entre dois homens causa uma enfermidade que leva à morte”. Já no Instagram, dias antes desse vídeo ser replicado nas redes, André escreveu que homossexuais “podem ir para um clube gay. Mas, na igreja, não dá“.
A vice-presidente da comissão da OAB, Emília Viriato, escreveu em seu Facebook que pelo menos desde 2017 “essa senhora e seu irmão têm realizado inúmeras falas homofóbicas”. E lembrou que, em maio de 2019, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu enquadrar a homotransfobia na Lei de Racismo, que prevê de um a cinco anos de prisão…. –
Leia a matéria completa no