Notícias

Educação metodista perde Elias Boaventura

"Ele lutou até o fim. É uma grande perda. Ele era o meu companheiro, o meu amor. Como isso é difícil", comentou Sylvana Zein, esposa de Boaventura.

Mineiro natural de Coimbra, Elias Boaventura foi professor da Pós-Graduação em Educação na Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Ele era graduado em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Santa Marcelina, de Minas Gerais, mestre em Filosofia da Educação pela Unimep e doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Foi reitor da Unimep de 1978 a 1985, durante o difícil período da ditadura militar, época marcada por grandes acontecimentos que projetaram a instituição em nível nacional como uma universidade compromissada com as questões sociais, educacionais e políticas.

No período da gestão de Boaventura, a Unimep sediou congressos da UNE (União Nacional dos Estudantes), estimulou a defesa do reatamento das relações Brasil e Cuba e defendeu a causa palestina. Também abrigou o seminário internacional de educação popular, em 1983, e os seminários nacionais, de 1984 a 1987.

Boaventura recebeu o título de "Dr. Honoris Causa" da Unimep em 1995 e o título de "Cidadão Piracicabano". Sempre se posicionou, observa a repórter Suzana Amyuni. Defendeu seus princípios na crise da Unimep em 2006, quando 149 docentes foram demitidos pela internet e sem justa causa. Boaventura priorizava as necessidades do ser humanno, o respeito e o cultivo às diferenças.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×