Notícias

Dia da Igreja reune milhares de pessoas em Nova Petrópolis

Dia da Igreja reune milhares de pessoas em Nova Petrópolis
 O culto eucarístico, conduzido pelo pastor sinodal Altemir Labes, do Sínodo Nordeste Gaúcho, vinculado à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), com a participação do pastor 1º Vice-Presidente da IECLB,Carlos Möller, e pastores sinodais convidados e ministras e ministros do sínodo, abriu o Dia da Igreja 2014, no dia 31 de agosto, em Nova Petrópolis (RS). A prédica esteve sob a responsabilidade do pastor presidente da IECLB, Nestor Friedrich, que destacou a Diaconia – o servir – como uma das marcas mais bonitas do rosto da Igreja de Jesus Cristo.
 
Milhares de pessoas estiveram presentes, movidas pelo convite de Servir e Ser Feliz, tema que orientou, durante todo ano, a organização do evento, e, no domingo, a celebração.
 
“A fé e o cuidado para com os que estão em uma situação de fragilidade, desde o início da igreja cristã, sempre andaram de mãos dadas e se concretizaram em gestos de solidariedade, restauração de vidas, construção de sentido, atitudes e atitudes e gestos que culminaram na construção de vias e vidas em Comunhão, na construção de relações de paz entre as pessoas”, disse o Nestor Friederich (pastor presidente da IECLB).
 
Após o culto, o pastor presidente Nestor Friedrich, o pastor 1º Vice-Presidente da IECLB,Carlos Möller, ministras e ministros e convidados foram recebidas/os para um coquetel. Ali, foram presenteadas/os com um beija-flor criado por um artista plástico de Porto Alegre (RS).
 
Para o almoço foi servido um carreteiro. Também foram comercializados lanches pelo Lar Padilha, instituição diaconal vinculada ao Sínodo Nordeste Gaúcho, e pela Cooperbom, grupo de Economia Solidária que integra a Rede de Comércio Justo e Solidário da Fundação Luterana de Diaconia (FLD).

À tarde, a movimentação se deu em torno das apresentações de grupos de música, além do Espaço Criança, Espaço Jovem, da Mostra Luterana e da feira da Rede de Comércio Justo e Solidário. Uma oficina intitulada Economia solidária, cooperação e autogestão foi promovida pela FLD no Espaço Juventude.

Um grupo de catadoras e catadores, vinculado ao Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis e ao projeto Catadoras e Catadores em Rede, do MNCR e FLD, que conta com o patrocínio do Programa Petrobras Socioambiental, recolheu e separou copos, latas, pratos e papéis que ficaram do evento. O resultado da venda dos materiais será destinado às catadoras e catadores, como uma forma de ampliar sua renda familiar.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×