Notícias

Cerca de 300 famílias ocupam latifúndio no Mato Grosso

Cerca de 300 famílias ocupam latifúndio no Mato Grosso
Cerca de 300 famílias sem terra ocuparam nesta segunda feira (20) a fazenda Mutum, no município de Glória D´Oeste, em Mato Grosso. Segundo os Sem Terra, a área apresenta crime ambiental por desmatamento de Área de Preservação Permanente (APP) e extração ilegal de madeira, além de não cumprir a função social. Por isso, pedem a desapropriação para fins de reforma agrária.

As famílias que ocupam a fazenda são oriundos de diversos municípios do estado, como Salto do Céu, Araputanga, Mirassol D´Oeste e Curvelândia.

Mato Grosso

No último dia 13 de julho, outras 600 famílias também ocuparam a Fazenda Nossa Senhora Aparecida, no município de Jaciara (MT).

Os Sem Terra permanecem na área de cerca de 2.186 hectares, que apresenta disputa quanto às regularidades de títulos e responde a processo por problemas ambientais movido pelo Ministério Público Estadual.

O Mato Grosso é um dos estados com maior concentração fundiária, acarretando em diversos problemas ambientais e sociais, informam lideranças do MST. Eles alegam que a ocupação é consequência da concentração fundiária somado ao desemprego que avança sobre os trabalhadores e trabalhadoras.

A reportagem não conseguiu obter o contato dos representantes da fazenda para comentar as alegações das famílias.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×