Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

CEBI-SC: A Palavra de Deus faz sorrir, faz cantar, faz o sonho do povo brilhar

CEBI-SC: A Palavra de Deus faz sorrir, faz cantar, faz o sonho do povo brilhar
22 de julho de 2015 Centro de Estudos Bíblicos
CEBI-SC: A Palavra de Deus faz sorrir
É para isto que existe o CEBI: fazer o sorriso voltar nos rostos entristecidos; fazer voltar a voz para cantar as alegrias; fazer sonhar com um outro mundo possível. Com esse espírito o CEBI SC realizou sua 10ª Assembleia Estadual, nos dias 27 e 28 de junho de 2015.

 Houve um processo de preparação para a assembleia, realizado pelas sub regiões, discutindo sobre o CEBI que temos e o CEBI que queremos. Um instrumento avaliativo ajudou nesse processo.

A assembleia foi iluminada pelo texto de Lucas 3,1-7 – “A Missão de João Batista”. João dizia que a salvação exige conversão expressa por atitudes bem concretas: partilha, humildade, não violência, prática da justiça. Assim, vamos aprendendo e fazendo o nosso processo de conversão. Fazemos pequenas coisas, mas estas vão mudando a face da terra. Jesus não pediu para sermos cristãos, mas para sermos humanos.

Embalamos o sonho do CEBI que queremos e precisamos através das muitas reflexões, avaliações, partilhas, sugestões. A assembleia foi um bom momento para olhar e contemplar o nosso “retrato”, nos alegrando e agradecendo pelos tantos  sinais do Reino que o CEBI SC faz acontecer. E assim, nos animamos para firmar o pé na caminhada da Bíblia e da Vida, definindo as prioridades para o triênio, seguindo as mesmas do Nacional: 1) Juventude; 2) Justiça Socioambiental.

E, para animar e coordenar a vida do CEBI, a Assembleia elegeu a nova coordenação, que ficou assim composta: Coordenador José do Nascimento; Secretária Alzira Gomes Machado; Tesoureiro Valdir Miguel Tromm e Articulador Benedito Clóvis.

Animadas e animados, seguimos trilhando o caminho da Bíblia e da Vida, acreditando que o CEBI é, como diz o provérbio africano: “Gente pequena, fazendo coisas pequenas, em lugares pequenos, mudando a face da terra”.