Notícias

Centrais sindicais listam vacinação e auxílio emergencial como pautas prioritárias

No primeiro encontro de líderes no ano, centrais definiram cinco prioridades para entregar ao Congresso e ao STF

Redação
Brasil de Fato | Brasília (DF)

Centrais sindicais definiram nesta terça-feira (5), na primeira reunião do ano, uma lista de prioridades políticas para 2021.

Os principais pontos são a manutenção do auxílio emergencial de R$ 600 e a defesa de um programa de vacinação universal, gratuito e sob a coordenação do Sistema Único de Saúde (SUS).

Leia maisCentrais sindicais lançam campanha pela manutenção do auxílio de R$ 600

A ideia é apresentar as propostas a todos os candidatos à presidência da Câmara e do Senado e também ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. A lista também será debatida com o fórum de prefeitos e com governadores.

“Com Bolsonaro e Guedes não há diálogo, nunca aceitaram receber a pauta dos trabalhadores, pois o compromisso deles nunca foi com quem trabalha e produz. As Centrais Sindicais continuarão dialogando com todos pelo avanço dessas pautas no STF, no Congresso Nacional, com os prefeitos e governadores”, afirma Antonio Neto, presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB).

Veja a lista das prioridades das centrais sindicais:

1. Defesa da extensão do pagamento do auxílio emergencial de 600 reais e do Programa de Proteção ao Emprego até o fim da pandemia.

2. Defesa do emprego (medidas de geração de emprego, retomada de obras públicas, frentes de trabalho, apoio às micro e pequenas empresas).

3. Defesa de um programa de Vacinação – universal, gratuita e sob coordenação do SUS

4. Avanço da PEC da Reforma Sindical, que trata do fortalecimento e financiamento da estrutura sindical

Edição: Camila Maciel

 

Foto legenda:Centrais sindicais ampliam pressão por auxílio e vacina – Roberto Parizotti / Fotos Públicas

Matéria publicada no Portal Brasil de Fato

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×