Notícias

CEBI Nacional emite nota de solidariedade ao Padre Júlio Lancellotti

O padre Júlio Lancellotti é conhecido não só na cidade de São Paulo, mas em todo o Brasil, pelo seu trabalho sério e comprometido com o povo de rua na capital paulista. Coordenador da Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de São Paulo, o padre vem sofrendo ameaças, como as que aconteceram recentemente após ter sido xingado por um motoqueiro enquanto fazia trabalho pastoral com moradores de rua.

Diante desse fato e sabendo do trabalho sério e comprometido com a causa da justiça dos pobres e dos Direitos Humanos no Brasil, o CEBI Nacional emitiu a NOTA DE SOLIDARIEDADE AO PADRE JÚLIO LANCELLOTTI, que segue abaixo:

O CEBI – Centro de Estudos Bíblicos vem se solidarizar com o padre JúlioLancellotti que na defesa dos(as) empobrecidos(as), dos(as) pequeninos(as) e dos(as) abandonados(as), que no seu compromisso de seguimento ao Evangelho,  na sua profecia incômoda e teimosa esperança vem sofrendo ameaças de morte.
Certamente padre Júlio com sua palavra e ação sempre incomodou a burguesia e os setores da sociedade que estão a serviço de um projeto de exclusão, violência e morte.
Faz uma semana que padre Júlio esteve na abertura da Assembléia do CEBI-MG e ajudou a refletir sobre o caminhar com as periferias para transformar a sociedade e apontou para a importância da leitura da Bíblia a partir da vida e das lutas cotidianas dos pobres.
A clareza de sua reflexão, a sua profecia e sua ação na defesa dos(as) desprotegidos(as) é objeto de ódio dos seguimentos opressores e violentos. O nosso repúdio a esses que também são perversos e diabólicos.
Quem são eles? Claro que o motoqueiro que se aproxima de padre Júlio e das pessoas em situação de rua que estavam ali e, faz a ameaças, não faz isto sozinho e aleatoriamente. Por trás deste motoqueiro tem um grupo que financia o ódio, a opressão e necessita da manutenção de um sistema de exclusão e de empobrecimento.
Em defesa do compromisso e da vida do padre Júlio Lancellotti e dos pobres que são acolhidos pela solidariedade de Deus e da Igreja (“Abre a mão em favor do seu irmão, do seu pobre e do seu necessitado.” Dt 15), denunciamos esse ato inaceitável e intolerável e, mesmo por sua coerência de amor com os pobres que não aceitou ser escoltado por policiais, que as autoridades garantam a integridade e proteção para as pessoas em situação de rua e ao padre Júlio Lancellotti. Que se investigue e responsabilize os agressores por suas ameaças e crimes contra os pobres e agentes como padre Júlio, a serviço da Igreja dos pobres.

Direção Nacional do CEBI

 

Foto Maria Tereza Cruz/Ponte Jornalismo

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×