Notícias

Carta de amor ao meu inimigo (7): Ele não foi batizado no Jordão

por Marcos Monteiro*

Meu querido inimigo,

O vídeo, as fotos e os comentários, sobre o seu batismo em Israel, por um famoso pastor da Assembleia de Deus no Rio Jordão, foi amplamente divulgado e lhe renderam reações, críticas, mas principalmente apoios e votos.

Estranhos votos de evangélicos. Porque depois da cerimônia, você continua se declarando católico, o que faria de você um ecumênico, palavra considerada maldita por boa parte do seu eleitorado cristão. Também continuou apoiando medidas contra trabalhadoras e aposentados, contra a vida de milhões de empobrecidas neste país.

Então, meu querido inimigo, quem é você? Não lhe parece que aquela definição de farsista lhe cabe bem e de que o seu batismo era somente mais uma manobra eleitoral? Mas você conseguiu: são muitos pronunciamentos individuais e coletivos de conhecidos e poderosos pastores declarando o seu apoio.

Muitas consideram esse o maior escândalo da história evangélica do país, eu não. Somente continuidade de uma série, porque as posições políticas dos evangélicos são as piores possíveis, as presentes e as passadas. A chamada bancada da Bíblia é conhecida por corrupção, oportunismo e fisiologismo, e apoia interesses opressores, junto à bancada da bala e à bancada do boi, a famosa BBB.

A grande maioria do povo evangélico é machista, preconceituosa, homofóbica, racista, totalmente afinada com o seu discurso, mas claro que o batismo aumentou os seus votos.

Antigamente, quando éramos minoria, os evangélicos consideravam a política coisa do diabo. Quando fomos crescendo, aprendemos a ficar do lado de seus representantes, o que não faz muito bem à sua imagem. Apoiamos oficialmente a ditadura, fomos contra a abertura, elegemos um candidato collorido, estivemos sempre ao lado dos piores políticos, pode pesquisar.

No Chile, os evangélicos foram sustentáculo na ditadura do Pinochet, símbolo universal de crueldade, tortura e morte. Mas não foi aquele que você afirmou que deveria ter torturado e matado mais?

Na Alemanha de Hitler, a igreja evangélica apoiou maciçamente o nazismo e o extermínio de judeus, como se Jesus não fosse um deles. Nos inícios do protestantismo, autorizamos com Lutero o massacre de camponeses, com Calvino a fogueira para bruxas e livre-pensadores, torturamos e matamos anabatistas e suas esposas, um estranho rastro de sangue.

Claro que houve e há exceções. Menonitas, batistas, a igreja confessante de Niemoller e Bonhoeffer, Martin Luther King Jr, e outras e outros passaram para a história como lutadores da justiça contra toda a forma de opressão.

Aqui no Brasil, mais de 3 mil evangélicos já assinaram uma carta que contraria totalmente candidaturas como a sua e no dia 29 de setembro, pastores, pastoras, lideranças evangélicas estávamos juntas no Elenão.

Então, meu querido inimigo, dá para entender como é difícil amar alguém igual a você, como Jesus me desafiou?

Pois bem, o batismo é o rito mais importante do nosso povo evangélico e é símbolo e sinal de conversão, e para que o seu mergulho no Jordão seja batismo você precisa mudar.

Então, converta esse discurso e essa atitude que Jesus não apoiou, e deixe dessa mania de querer ser presidente. Não será bom para você, nem para o Brasil, e nem para o evangelho.

Marcos Monteiro, pastor batista.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×