Notícias

Carta de amor ao meu inimigo (2): Por favor, tire a sua máscara

por Marcos Monteiro*

Meu querido inimigo,

Por que você me dá a impressão de que não é nada do que parece? Você realmente é o inimigo que Jesus me desafia a amar e acho tão difícil? Ou escolheu essa máscara odiosa para angariar apoio dessa parte da população que é machista, racista, homofóbica e violenta?

Há dois anos, achávamos, a maioria do país, que você era apenas um bufão, daqueles que contam piadas politicamente incorretas e que despertam a gargalhada de quem gosta do humor grotesco.

Um amigo meu, Karl Marx, que você considera inimigo também, afirmou que a história se repete somente como farsa. Então você seria um “farsista” e não o fascista que tenta aparentar.

O fascismo era um projeto grandioso, aliás com mania de grandeza, mas era um projeto. O preconceito e ódio que gerou eram partes integrantes. Mas você nunca apresentou um projeto de país. Então, até o seu fascismo é um “farsismo”, ridículo ódio, gargalhada sarcástica e violenta.

Não dá mais para rir do seu discurso, uma piada de mau gosto que passou a graça e só sobrou o cheiro, o mau hálito. Se foi importante para garantir o seu emprego político como deputado, com todas as vantagens, salários e auxílio moradia, não serve para a sua candidatura a presidente.

Você defende bem o seu emprego, mas nunca apoiou como deputado nenhum direito essencial para o trabalhador e a trabalhadora.

Infelizmente, você precisava de uma atitude e um discurso de estadista que nunca ensaiou. De quantos intelectuais, militares e líderes religiosos você precisa para nos convencer de que você não disse aquilo que disse?

Então, deixe eu lhe pedir com todo o carinho: Tire a sua máscara. Não sei se o que você esconde é melhor ou pior. Pelo menos será mais autêntico. Ainda acho que você talvez não seja o fascista que pretende, apenas um “farsista”, alguém querendo ganhar votos para ao menos garantir o seu emprego de político profissional.

Texto de Marcos Monteiro, pastor batista. Esta é a segunda carta publicada pelo autor.

Leia as outras cartas publicadas pelo autor:

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×