Nos dias 04 a 06 de agosto de 2023 estivemos reunidos, reunidas e reunides no Centro Diocesano Dom Luís Gonzaga Fernandes em Campina Grande PB, em Assembleia Estadual, o CEBI Paraíba, primeiro encontro presencial pós-período pandêmico da COVID 19 em nível estadual. Éramos 35 pessoas oriundas das regiões onde o estado tem articulação do CEBI: Sertão (Uiraúna); Litoral (João Pessoa); Agreste (Itabaiana); Guarabira; Borborema (Campina Grande, Alagoa Nova, Distrito de São José da Mata).
Com a ternura e o sopro da Divina Ruáh partilhamos as nossas dores, angustias, e sofrimentos que a pandemia nos trouxe, fizemos memória dos irmãos e irmãs que não suportaram a doença e pedimos as luzes das divindades para nos reencaminhar nas trilhas da Vida. O reencontro trouxe muitas emoções, abraços, colos e acolhida. Foi um voltar à fonte do Amor Fecundo que a Leitura Popular e Libertadora da Bíblia nos envolve ao longo dos 44 anos CEBI.
Momento fecundo de diálogo, buscando o entendimento de toda a diversidade que a realidade nos apresenta, foi construído alguns indicativos para o planejamento do próximo trienal 2024-2026. E também foi escolhida a nova coordenação estadual que assumirá o serviço de ouvir as áreas, articular os trabalhos e urgências e sistematizar a pluralidade de ações, formações e compreensões do CEBI no estado da Paraíba. A coordenação ficou assim constituída: Maria Leite; Ivone Agra; Fausto Gutemberg; Edna Maria, Pr. Zé Barbosa Jr; José Brilhante e Malu.
Alegres e cheios da ternura da Divina Ruah, calçamos a sandália da missão e seguimos: partir… caminhar…
Ulisses Willy Rocha de Moura
Pela coordenação da Assembleia.