Notícias

Curso de Capacitação em Assessoria Bíblica (CEBI)

CEBI-GO: Projeto Bíblia

Curso de Capacitação em Assessoria Bíblica

 

Entre os dias 08 e 27 de janeiro/07, realiza-se o 9º Curso Nacional de Capacitação em Assessoria Bíblica, promovido pelo CEBI a cada dois anos. Este curso surgiu há muitos anos para dar uma ênfase na questão da metodologia de estudo, para ler a Bíblia e ler a vida.

Este ano o curso acontece na Chapada dos Guimarães/MT. Estão reunidas 26 pessoas, vindas de 16 estados do Brasil e do Distrito Federal, além da equipe de coordenação e de assessoria.

Na primeira semana, Tea Frigerio e Ildo Bohn Gass orientaram a reflexão sobre a metodologia de leitura popular da Bíblia, partindo das experiências de cada participante do curso.

Na seqüência, Elaine Neuenfeldt assessorou o grupo na segunda semana, tendo como tema de estudo os projetos de quem foi exilado para a Babilônia (586-539 a.C.) e repatriado na época persa (538-332 a.C.), bem como a resistência dos remanescentes na terra de Israel no mesmo período.

Por fim, João Inácio Wenzel coordenou o estudo sobre o Evangelho segundo Marcos. Tanto Elaine como João Inácio tiveram como eixo de sua contribuição a questão metodológica. É que acreditamos que a leitura popular da Bíblia é uma forma importante de educação popular, contribuindo na caminhada que visa ajudar as pessoas a terem cada vez mais autonomia. Assim, tornamo-nos sujeitos de um processo que transforma relações pessoais.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×