Notícias

A Samaritana anônima e o judeu Jesus

A Samaritana anônima e o judeu Jesus
Neste Terceiro Domingo da Quaresma, diversas igrejas cristãs fazem uso do texto de Jo 4 (a Samaritana e Jesus) em suas liturgias.

O CEBI apresenta dois artigos como sugestão de aprofundamento.

O primeiro é da Pastora Elaine Neuenfeldt: Encontros e diálogos entre a Samaritana e Jesus. Elaine propõe uma aproximação do texto "a partir de elementos que constituem necessidades do cotidiano: pão, fome, água, sede, carência, relação". Sugere que o texto deve ser tomado "como memória de ações e protagonismos de mulheres, como proposta comunitária que direciona a ação missionária para fora dos limites geográficos". Em sua análise, faz uso dos instrumentais da construção social dos gêneros masculino e feminino. O artigo é extraído do livro Bíblia e Educação Popular: encontros de Solidariedade e Diálogo.

O segundo é um trecho do livro Raio-X da Vida, de Carlos Mesters, Mercedes Lopes e Francisco Orofino: O encontro entre uma samaritana e um judeu.

Segundo os autores, Jesus aprende com a mulher: "Ele descobre que, na vida da samaritana, pessoa não judia e não praticante, existe o dom de Deus" (Jo 4,10). A Boa Nova de Deus existe na vida de todas as pessoas. Os discípulos e as discípulas não são os donos da Boa Nova. Devem ser servidores, instrumentos. Sua missão é ajudar as pessoas a descobrir o dom de Deus dentro das suas vidas." O artigo faz parte do livro Raio-X da Vida.
situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

×