História e resistência dos povos originários do Brasil foi o tema do encontro estadual do CEBI-PI, realizado em Pedro II, de 26 a 28 de junho, na Ecoescola Thomas a Kempis. Organizado em parceria com o Centro de Formação Mandacaru de Pedro II, o evento com a assessoria de Francisco Orofino, do CEBI do Rio de Janeiro (foto abaixo, à dir.). A metodologia do encontro foi bem dinâmica proporcionando uma participação muito positiva do público presente.
As pessoas se reuniam em grupo para refletir textos bíblicos e trazer para o debate temas atuais como meio ambiente, a vida em partilha, a resistência do povo e a conquista por direitos e políticas públicas. A atividade contou com a presença de 50 pessoas, provenientes das escolas bíblicas de Parnaíba, Teresina, Esperantina, Piripiri e Pedro II.
O CEBI tem atuação a nível nacional, sua sede fica em São Leopoldo – RS e trabalha com escolas bíblicas através do estudo popular da bíblia. Adeodata dos Anjos, do Mandacaru, já foi diretora nacional do CEBI.