CEBI em destaque

Seminário Bíblico em Volta Redonda/RJ

Seminário Bíblico em Volta Redonda/RJ

Sob o tema: Celebrando 30 anos de caminhada do CEBI. Que leitura os pobres fazem da Bíblia hoje? Quais as novas formas de ler a Palavra de Deus na atualidade? o CEBI/RJ organiza o Seminário Bíblico com o objetivo de oportunizar o debate sobre o papel da Leitura Popular da Bíblia como mediação que garanta a visibilidade de Deus em meio aos pobres como afirmação de uma sociedade includente e sustentável.

É necessário que os formadores da cultura bíblica e os agentes-militantes que trabalham na base a fé do povo, debatam o que fazer com esses novos meios tecnológicos (internet, blogs, twitter, orkut) a fim de criar, informar, conversar e fazer com que expandam e potencializem as relações entre as pessoas e a Palavra de Deus neste Século 21, amenizando o abismo tecnológico que nos impede de avançar. 

Essa iniciativa pioneira é resultado de uma aliança entre o CEBI-VR (Centro de Estudos Bíblicos de Volta Redonda) a Comissão Bíblica Diocesana na Região Pastoral de Volta Redonda e a GAEB (Grupo de Assessoria Bíblica da Área Pastoral Norte/Região Pastoral de VR) destaca-se por usar todas as hermenêuticas que ajudem o Povo a descobrir a presença da Palavra de Deus na vida. A partir das novas formas de se ler a bíblia na atualidade, tais como: a Leitura Bíblica na Perspectiva de Gênero, Étnica, a Ecológica, da Cidadania, da Espiritualidade, Popular, Orante.

A atividade tem como público alvo Escolas Bíblicas, Círculos Bíblicos, Grupos de Rua, de Evangelização, de Missões, Famílias, Base, Professores e Estudantes de Teologia, Movimentos Ecumênicos de Paz e Fraternidade, interessados em geral.

O evento acontece em Volta Redonda, no Centro Social Santa Cecília-Vila Santa Cecília nos dias 23 e 24 de Outubro de 2010 e conta com a presença de importantes intelectuais, ativistas e representantes do Movimento Bíblico na atualidade.

A programa é intensa e prevê painéis e oficinas temáticas.

Assessorias dos painéis:

  •  
    • Frei Carlos Mesters;
    • Dom Waldyr Calheiros de Novaes;
    • Prof.ª Tereza Cavalcante (PUC-RIO);
    • Darcy Guedes;
    • Jether Ramalho;
    • Pe. Paulo Quiquita (IDT-Instituto Diocesano de Teologia Mons. Barreto-Barra Mansa-RJ);
    • Pe.Luiz Rômulo Saloto (IDT-Instituto Diocesano de Teologia Mons. Barreto-Barra Mansa-RJ);
    • Prof.ª Sônia Maria da Silva (IDT-Instituto Diocesano de Teologia Mons. Barreto-Barra Mansa-RJ);
    • Pe. Juarez Sampaio – Movimento Resgate da Paz e a Tita-Biblista Popular da Baixada Fluminense.

 

Oficinas e respectivas assessorias:

1. Oficina Bíblica na Perspectiva da Espiritualidade do Corpo-Bibliodrama –  Prof.Roberval Lauro de Oliveira-CEBI-Barra do Piraí

2. Oficina Bíblica na Perspectiva de Gênero /Mulher –  Prof. Pedro Rodriguez-CEBI-RIO

3. Oficina Bíblica na Perspectiva de Espiritualidade/Ecumenismo – Neli de Almeida (Assessora Nacional de Espiritualidade do CEBI-Nacional)

4. Oficina Bíblica na Perspectiva dos Negros – Fabiano Romes-CEBI-RIO

5. Oficina Bíblica na Perspectiva da Hermenêutica e Leitura Popular da Bíblia – Felisbela Medeiros-CEBI-RIO

6. Oficina Bíblica na Perspectiva da História e Formação do Povo de Deus – Prof. José Luciano Carneiro-IDT/CEBI-VR

7. Oficina Bíblica na Perspectiva da Leitura Orante da Bíblia – Roberto Fernandes-CEBI-RIO

8. Oficina Bíblica na Perspectiva da Bíblia e Ecologia – Prof. José de Arimathéa Oliveira-Colégio Agrícola Nilo Peçanha – Pinheiral/RJ

Mais informações e inscrições com o CEBI-RJ:

[email protected]

[email protected]

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×