Bem vindo(a) ao CEBI ! (51) 3568-2560

MMC presente no Encontro Mundial de Movimentos Populares, na Bolívia

MMC presente no Encontro Mundial de Movimentos Populares, na Bolívia
10 de julho de 2015 Centro de Estudos Bíblicos
MMC presente no Encontro Mundial de Movimentos Populares

“Nenhum camponês sem terra, nenhum trabalhador sem trabalho digno e nenhuma família sem moradia digna”. Com esta mensagem do papa Francisco, Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, recebeu, de 7 a 9 de julho, o Encontro Mundial de Movimentos Populares. Lideranças de mais de 40 países participaram dos debates com o tema central Terra, Moradia e Trabalho.

De acordo com Rosângela Piovezani Cordeiro, da coordenação nacional do Movimento de Mulheres Camponesas (MMC), esta grande assembleia popular buscou discutir os problemas, desafios e sofrimentos dos povos. "Mais do que isso, precisamos elaborar e debater o nosso papel como militante popular e tirar encaminhamentos para a luta e organização nos próximos períodos. Organizar as massas, buscar o diálogo, a unidade e a solidariedade rumo a um projeto de sociedade justa e soberana para nossos povos. Globalizemos a luta, globalizemos a esperança”.

A convite do MMC e da Via Campesina, a deputada estadual de Santa Catarina, Luciane Carminatti, acompanhou a delegação brasileira. "Fiquei muito feliz com o convite, pela grandiosidade deste evento, muito rico em experiência e união na busca por uma sociedade mais justa e igualitária. Momento desafiador, pois mostra que precisamos nos unir e fortalecer a luta por mais direitos aos trabalhadores, em defesa da terra e dos recursos naturais, do trabalho, da casa própria, ou seja, de uma vida mais digna para todas as famílias", avaliou a parlamentar.

Com informações do MMC