Por isso, vem em boa hora a proposta de termos tempo para reunir um grupo de pessoas diferentes e pensarmos a atualidade da Bíblia na nossa vida e alimentar a fé que exige compromisso, testemunho e ação.
Refletir sobre as primeiras comunidades de cristãos nos coloca diante das nossas dificuldades de entender a irmã e irmão que vivenciam nossa mesma fé em diferentes tradições e costumes. Por isso, conforme ensina Paulo aos romanos, "Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito" (Rm 13,10).
Entendendo a igreja em um sentido universal, de todos os que se assumem cristãos, ou mesmo em cada comunidade, devemos nos esforçar em exercermos os dons que Deus concedeu a cada um. E que essa prática seja feita valorizando a contribuição de cada membro do corpo, para o pleno funcionamento da Igreja e seu serviço.
O encontro de juventude do CEBI-ES é a oportunidade que temos para fazer a integração entre jovens de diferentes experiências e trocar idéias sobre a bíblia na vida. Participam católicos e evangélicos e sempre de uma forma bem aberta, somos instigados a pensar e dialogar sobre a mensagem que nos leva a um compromisso com Deus, nosso próximo e nosso povo.
Que sigamos o caminho de Cristo, compartilhando os dons dados por Deus para realizarmos nosso compromisso e dar testemunho de nossa fé.