CEBI em destaque

CEBI Centro-Oeste realiza Assembleia

CEBI Centro-Oeste realiza Assembleia

No centro do grande cerrado, o CEBI do Polo Regional Centro-Oeste arma sua tenda, com a beleza das cores e dos sabores de quase sessenta pessoas provenientes de Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Goiás e Planalto Central (Distrito Federal e Entorno).

É a Assembleia do Polo Centro-Oeste do CEBI, que se realiza em Ceilândia, cidade satélite de Brasília, com o tema Nossa existência: histórias e caminhos.

Cada Estado, ao se apresentar, trouxe uma música lembrando seu povo. Após a meditação do texto da Mulher Siro-Fenícia (Mc 7,24-30) o grupo orou o Salmo 8: Que é, ó Senhor, o ser humano, para tanto cuidado merecer?"

Após a análise da conjuntura nacional, que conta com a ajuda de Carlos Abicalil, as pessoas integrantes da Assembleia analisarão a caminhada do CEBI no Centro-Oeste brasileiro e traçarão os rumos a serem seguidos no próximo triênio.

A Assembleia é a primeira das seis que acontecerão no segundo semestre, em preparação à Assembleia Nacional, que se realiza entre os dias 11 e 14 de novembro de 2011.

 Prioridades para o próximo triênio:

Entre as prioridades para o período 2012-2014, o Polo Centro-Oeste estabeleceu que todas as coordenações estauduais, em conjunto com os/as assessores/as do CEBI em cada Estado, devem promover estudos internos sobre temas como descriminalização do aborto, homoafetividade e homofobia e superação das diversas formas  de violência, em especial as violências de gênero.  Tais temas devem ser enfocados a partir do Mundo Urbano.

Nenhum produto no carrinho.