Notícias

Mutirão Ecumênico enfatiza cuidado com a natureza

Mutirão Ecumênico enfatiza cuidado com a natureza

Reunidos nos dias 26 a 28 de agosto, em São Leopoldo, cerca de 200 participantes vindos, em sua maioria, dos quatro Estados meridionais do Brasil, refletiram acerca do papel das igrejas e dos cristãos na luta pela preservação do meio ambiente.

Tradicionalmente um encontro católico para reflexão acerca do ecumenismo, o "Sulão", como era conhecido, chegou à sua sexta edição inaugurando um novo formato e abrindo novas portas à participação e colaboração de outras igrejas, conselhos e grupos.

A promoção do evento foi da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC) e do Conselho Latino-Americano de Igrejas (CLAI), e teve o apoio da Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE), do Centro de Estudos Bíblicos (CEBI) e da agência católica alemã Adveniat.

"O CLAI aderiu ao Mutirão por entender que o novo formato do evento traduz com mais propriedade a própria natureza do ecumenismo, que é o diálogo, a cooperação e a formação de redes", afirmou o secretário regional para o Brasil, Darli Alves de Souza.

Os três dias do encontro, realizado no Centro Mariápolis Arnold, proporcionaram maior visibilidade a iniciativas ecumênicas já existentes na região Sul do Brasil, como a setorial regional da Rede Ecumênica de Juventude (Reju-Sul).

Ao final do evento, os participantes, divididos em grupos regionais, elaboraram compromissos em torno de temas como a ecologia e a formação ecumênica.  Abordagens como "uma ética cristã em defesa da vida" e a necessidade de "inserção dos jovens na caminhada ecumênica" , colocaram-se ao lado das sugestões de realização de mutirões locais e do fortalecimentos de iniciativas já existentes, como a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×