CEBI em destaque

CEBI-CE conclui Curso Extensivo de Formação de Biblistas

CEBI-CE conclui Curso Extensivo de Formação de Biblistas
A verdade é que este foi o nosso último encontro do Extensivo, com a presença da assessora Isabel Felix, ocorrido nos dias 01, 02 e 03/07/2016. Nós ainda ficaremos bebendo desta fonte, tendo em vista os estudos e pesquisas, para a elaboração dos trabalhos.
Neste encontro, a assessora nos levou a conhecer um pouco mais da história do século VI Antes da Era Cristã, precisamente a personagem Jezabel, estrangeira, esposa do Rei Acab, rainha do Reino do Norte, mulher corajosa, determinada, polêmica e profetisa professando sua fé no deus Baal e a levantar suspeitar das ações e histórias dos Deuteronomistas. Depois caminhando e conversando viajamos para o Apocalipse. Chegando neste livro, temido por muitas pessoas que não o conhecem a sua verdadeira mensagem, nos deparamos com as cartas de João dirigidas as Sete Igrejas (Éfeso, Esmina, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia) da Ásias menor, pois estavam passando por dificuldades e conflitos. Aqui nos deparamos com um dos quiasmos simétrico do livro do Apocalipse.  
As discussões mais empolgantes foram os papeis e as ações que Jezabel desenvolvia na comunidade de Tiatire. A personagem era mulher, era líder comunitária, era profetisa e professava sua fé ao deus Baal.
Depois pesquisamos o que os autores diziam sobre essa mulher estrangeira, líder, trabalhadora, determinada, briguenta, religiosa e profetisa e encontramos alguns elogios. Em seguida passamos a suspeitar da maneira como João tratava-a, descriminava-a, detestava-a, rejeitava-a. E concluímos que João seguia a mesma linha de raciocínio dos Historiadores Deuteronomistas.    
   
Finalizamos o encontro com uma belíssima oração, onde fizemos um resgate dos conteúdos apresentados, uma memória do grupo e das assessorias. Saboreamos um suculento e gostoso almoço preparado coletivamente por seis pessoas, ou seja, a doze mãos que relembramos as doze tribos de Israel e brindamos com vinho como fazia Jesus em suas celebrações.

Abraço fraterno,
Wilson, em nome do grupo.
Fortaleza-CE., 31/08/2016.

situs judi bola AgenCuan merupakan slot luar negeri yang sudah memiliki beberapa member aktif yang selalu bermain slot online 24 jam, hanya daftar slot gacor bisa dapatkan semua jenis taruhan online uang asli. idn poker slot pro thailand

Seu carrinho está vazio.

mersin eskort
×