Bem-vindo ao CEBI! (51) 3568-2560 | [email protected]

Quaresma 2020 com o pastor Kinno Cerqueira – 26/03

Quaresma 2020 com o pastor Kinno Cerqueira – 26/03
26 de março de 2020 Comunicação

QUINTA-FEIRA (26/03)

De coração aberto, deixe-se tocar pelas amorosas palavras de Jesus.

Hoje, trigésimo dia da Quaresma, você escuta Jesus em Jo 5,31-47. Trata-se da segunda parte de um discurso direto de Jesus dirigido às autoridades religiosas que o acusam de blasfemar contra Deus e de desrespeitar o mandamento de descansar no sábado. Diante da tentativa de descredibilização de seu ministério, Jesus evoca o tema do testemunho, afirmando que João Batista, sua fidelidade ao projeto do Pai, o próprio Pai e as Escrituras testemunham que ele, Jesus, é o Apóstolo do Pai cuja missão consiste em convidar o mundo para viver no caminho do amor. Para Jesus, as autoridades religiosas estão surdas e cegas em relação a Deus, pois não conseguem ouvir a voz do Pai na voz de Jesus nem ver a imagem do Pai no corpo pobre e fragilizado de Jesus.

As palavras de Jesus deixam claro que todas as pessoas que abraçam a missão de viver no amor e convidar o mundo a vivê-lo partilham do projeto do Pai; e que a voz e a imagem do Pai devem ser reconhecidas nos lábios e nos corpos empobrecidos e fragilizados, como também nos lábios e nos corpos que assumem a missão de amorizar o mundo.

Oremos! Jesus, acolho suas palavras e reafirmo meu compromisso de fazer da minha vida um testemunho de que só o amor vale a pena e nada mais. Amém.

Por pastor Kinno Cerqueira